UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 12h39

Vitória esquece a Libertadores e se contenta com a Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em Salvador
Depois de um bom começo de segundo turno, levando o torcedor rubro-negro a sonhar com uma vaga na Taça Libertadores da América, o Vitória agora se contenta em garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Nas 10 primeiras rodadas do segundo turno, o Vitória conquistou 16 dos 30 pontos disputados, vencendo adversários como Palmeiras e Internacional.

Mas nas últimas quatro rodadas, o Vitória conquistou apenas três dos 12 pontos disputados e vem de três derrotas seguidas, para Atlético-MG, Corinthians e Coritiba, todas por 1 a 0, resultados que puseram fim à esperança de lutar por um lugar no G-4.

Essa linha de pensamento, de esquecer a Libertadores e pensar na Sul-Americana, já está nos discursos dos jogadores nas entrevistas concedidas no dia-a-dia do clube.

Porém, o Vitória precisa voltar a vencer para garantir a participação na competição continental pela segunda vez consecutiva. Mas para isso ocorrer, o time baiano terá que fazer diferente do primeiro turno, quando perdeu para o Avaí, São Paulo, Barueri e Goiás e empatou com o Fluminense. São estes os cinco últimos adversários do time rubro-negro no Brasleirão 2009.

Nos cálculos da comissão técnica rubro-negra, o Vitória precisa chegar aos 52 pontos para garantir lugar na Sul-Americana de 2010, o que significa somar oito pontos aos 44 já conquistados em 15 que terá em disputa. A ordem é vencer pelo menos os três duelos em casa, contra Avaí, Barueru e Goiás.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host