UOL Esporte Futebol
 
04/11/2009 - 14h46

Paulinho desabafa e se diz triste com rumores de dispensa do Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Apesar de ainda ter mais cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro e chances de escapar da zona de rebaixamento, a diretoria do Sport já começa a pensar na temporada de 2010. Por conta disso, crescem os rumores de uma lista de dispensa de jogadores, que pode acontecer ainda esta semana, e um dos nomes que estaria na lista é o do atacante Paulinho, que ficou triste com essas especulações.

"Fico entristecido com esses rumores, sei da minha responsabilidade e vim por indicação do Chamusca e não vim por causa do dinheiro. Dizem que eu ganho muito, que minha transferência saiu caro ao clube, mas isso não vem ao caso, quero deixar bem claro que eu sou profissional e estou tentando fazer o meu melhor", desabafou o atacante.

Paulinho chegou ao Sport no início do mês de setembro, tido como um presente para a torcida e o jogador que iria salvar o time e tirá-lo da zona de rebaixamento. O atacante tem o maior salário do clube e sua contratação junto ao Kyoto Purple Sanga, do Japão, custou cerca de R$ 400 mil aos cofres da equipe pernambucana.

Porém, Paulinho não rendeu aquilo que era esperado, foi titular em apenas duas partidas, contra Grêmio e Santos, e marcou apenas um gol com a camisa do Sport. O jogador sabe que seu futebol ficou abaixo do seu potencial e espera corresponder nas últimas cinco partidas.

"Tenho consciência de que não rendi o que eu sei, até pelo fato de ter jogado seis anos fora e não ter tido um tempo para me readaptar. Além disso, não tive sequência de jogos e pela situação do clube no campeonato, ficou mais difícil para jogar. Mas espero ter oportunidade de mostrar meu futebol nesta reta final", declarou Paulinho.

Apesar da permanência de Paulinho na próxima temporada ser pouco provável, o atacante disse que gostaria de seguir no time em 2010. "Sim, eu tenho interesse em permanecer aqui, o Sport é um time grande, com uma torcida maravilhosa e não pode cair de maneira alguma", concluiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host