UOL Esporte Futebol
 
04/11/2009 - 07h00

Trauma contra 'rebaixados' e arrancada do Flu alertam o Palmeiras no BR

Renan Prates
Em São Paulo
O Palmeiras manteve 'a duras penas' a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas dois fatores servem de alerta para as próximas partidas na reta final da competição: o retrospecto recente contra os times da zona de rebaixamento e a arrancada do Fluminense, adversário do próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

DERROTA RECENTE CONTRA 'REBAIXADO'

  • FI/Arquivo

    A última derrota do Palmeiras para um time na zona de rebaixamento foi contra o Santo André

O Palmeiras enfrentou recentemente o Santo André (17º colocado) e o Náutico (18º), e colecionou duas derrotas nestas partidas - 2 a 0 no ABC paulista e 3 a 0 em Pernambuco, fator que colaborou para o São Paulo igualar o número de pontos na liderança (58).

Para piorar, o Fluminense - que estava fadado ao rebaixamento há algumas rodadas - se recuperou na competição após o retorno do atacante Fred e agora embolou a disputa para continuar na Série A no ano que vem.

O time do técnico Cuca não perde há sete partidas (seis pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana) com três vitórias e quatro empates no período. O Fluminense, inclusive, está a cinco pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento (Botafogo, com 38).

O lateral-direito Figueroa enxerga muito equilíbrio na competição "muito mais emocionante do que no Chile", e quer jogar bem todas as partidas para poder conquistar o título.

"A gente não sabe o que vai acontecer adiante, mas o importante agora é jogar bem todos os jogos para ver o que vai acontecer no final. Temos que tentar a maior quantidade de pontos para sermos campeões", receitou.

Já o zagueiro Maurício acredita que o Palmeiras tem que ser inteligente na partida contra o Fluminense. "Não tem jogo fácil. É tão difícil enfrentar o Fluminense que é o penúltimo quanto o Cruzeiro...vai ser complicado, mas temos que sair para o jogo e tentar jogar no contra-ataque".

Maurício também teceu elogios e mostrou preocupação com o atacante Fred, que fez seis gols nas últimas seis partidas. "O Fred tem um poder de decisão muito grande na área, vai ser muito difícil marcá-lo. Vou tentar não dar espaço e fazer o meu melhor".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host