UOL Esporte Futebol
 
02/12/2009 - 11h38

Geninho diz que não vai reduzir salário para permanecer no Náutico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com o encerramento do contrato com o Náutico ao final do Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho ainda não iniciou conversas com a equipe pernambucana para ver se fica no comando do time na temporada de 2010. Apesar disso, uma coisa é certa, o treinador avisou aos dirigentes que não vai reduzir seu salário para permanecer clube.

"Não vou diminuir por um motivo muito simples, eu já reduzi bastante o meu limite para vir pra cá e vou explicar porque eu fiz isso, pois depois da minha passagem pelo Sport eu tive uns três convites para vir para o Náutico e recusei. Neste momento eu estava desimpedido e reconheci o esforço que o clube fez para me trazer, mesmo com as reduções que eu fiz foi um sacrifício grande para eles", explicou o treinador.

"No Atlético-PR eu recebia muito mais do que eu ganho aqui, bem mais. O que eu recebia no Atlético-MG então nem se compara com os vencimentos do time paranaense, no próprio Goiás eu ganhava muito mais, não vou falar nem em Corinthians na época da MSI que aí seria um absurdo. Se eu começar a reduzir toda hora não volto nunca ao patamar que eu estava", completou.

Um motivo que foi especulado para Geninho não ter acertado com o Náutico ainda, é o fato dele não gostar de disputar campeonatos estaduais. Porém, o técnico fez questão de desmentir este boato, mas continuou com sua opinião de que os regionais são desgastantes para a parte profissional dos treinadores.

"Não tem nada a ver, campeonato regional é igual em qualquer lugar. Eu acho que o estadual é altamente desgastante em termos profissional para o treinador, nem falo por viagem. As piores rivalidades que existem são as regionais e os técnicos que perdem um clássico e não tem um bom desempenho no estadual, são altamente cobrados por isso. O trabalho tem que ser imediato", finalizou.

Como não faz parte do Clube dos 13, o Náutico vai deixar de receber cerca de R$ 7 milhões por não estar mais na Série A do Campeonato Brasileiro em 2010. O clube é membro do Futebol Brasil Associados (FBA), que ainda não definiu a cota que repassará ao clube no ano que vem, mas sabe-se que será bem inferior ao valor desta temporada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host