UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 12h47

Com reservas, Fossati projeta estreia do Inter em campeonato 'continental'

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Para treinador colorado, Inter deve entrar na briga pelo título do Brasileirão, por ser um dos grandes

    Para treinador colorado, Inter deve entrar na briga pelo título do Brasileirão, por ser um dos grandes

Em meio à disputa das quartas de final da Libertadores, o Internacional estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, com um time misto. O uruguaio Jorge Fossati, técnico do Inter, se preparar para disputar, como treinador, uma competição de dimensões “continentais”.

“É uma competição super exigente, super equilibrada. São os vinte melhores times do Brasil, é praticamente falar que o Campeonato Brasileiro é quase continental, porque o Brasil é praticamente um continente”, afirma o treinador colorado.

Como goleiro, Jorge Fossati chegou a atuar no Avaí e no Coritiba, no final da década de 80. Mas o Inter é seu primeiro clube brasileiro como treinador. Mesmo disputando as quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, na próxima quinta-feira, Fossati avalia que o Inter deve entrar na briga pelo título por ser um dos grandes clubes do país.

“As dificuldades vão ser muito grandes, mas estou num dos times que são considerados dos grandes do Brasil. Então o Internacional vai ter que estar na briga mesmo”, destaca.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Na manhã deste sábado, o Inter fez o tradicional rachão no estádio Beira-Rio, na véspera da estreia no Brasileirão, às 16h deste domingo, contra o Cruzeiro em Porto Alegre. De olho na decisão na Libertadores, Fossati escalará um time misto, com jogadores como Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição, Glaydson, Wilson Mathias, Thiago Humberto, Taison e Everton.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host