UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 11h01

Corinthians tenta largada forte no BR para aproveitar rivais 'divididos'

Alexandre Sinato
Em São Paulo

As eliminações precoces no Paulista e na Libertadores deixaram o Corinthians com apenas uma opção de título no ano do centenário. E para não passar a data especial em “branco”, o time tenta começar forte o Brasileiro e aproveitar que oito concorrentes ao título ainda estão divididos com outras competições consideradas prioritárias.

O atual campeão Flamengo, algoz corintiano na Libertadores, está nas quartas de final do torneio, assim como São Paulo, Cruzeiro e Internacional. Já Santos, Grêmio, Vitória e Atlético-GO são os times classificados às semifinais da Copa do Brasil e tentam assegurar a vaga na Libertadores de 2011.

“Largar bem é importante. É uma oportunidade que temos, já que só jogaremos o Brasileiro. Precisamos começar o campeonato com força total e fazer os resultados para saltar na frente, além de recuperar a confiança do grupo”, comentou Mano Menezes.

O primeiro compromisso do Corinthians no Nacional será às 16h deste domingo, diante do Atlético-PR, no Pacaembu. Até a paralisação em virtude da Copa do Mundo serão disputadas sete rodadas do Brasileiro. Sequência que, para o time alvinegro, será de fundamental importância por uma boa arrancada.

A cobrança interna promete ser grande. Mano já avisou que exigirá o máximo do elenco desde a primeira rodada. Afinal, como os objetivos do primeiro semestre não foram atingidos, a equipe precisará compensar as eliminações com um rendimento satisfatório no Brasileiro.

“No ano passado demos uma relaxada no começo do campeonato, mas agora a situação é inversa. Não ganhamos nenhuma competição no primeiro semestre e precisamos dar uma resposta melhor neste início de Brasileiro”, completou o treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host