UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 18h16

Diretoria do Palmeiras diz que Diego Souza não joga mais pela equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Meia Diego Souza foi afastado pela diretoria do Palmeiras e não deve mais defender o time paulista

    Meia Diego Souza foi afastado pela diretoria do Palmeiras e não deve mais defender o time paulista

Agora é oficial: o meia Diego Souza não defende mais o Palmeiras. Antes da partida deste sábado contra o Vitória, no Palestra Itália, a diretoria confirmou que o camisa 7 não atuará mais pela equipe devido à falta de explicações do atleta após a polêmica com a torcida alviverde.

"Nunca exigimos um pedido de desculpas pelo que aconteceu com a torcida. Queríamos apenas uma explicação pública, mas ele não quer. Então, criou-se um problema muito forte que pode prejudicar todo o time. No momento, ele não joga mais no Palmeiras", afirmou o diretor de futebol Seraphim Del Grande.

O problema aconteceu na semana no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, quando o jogador respondeu às provocações dos aficionados com xingamentos e um gesto obsceno.

Logo em seguida, a assessoria do clube chegou a anunciar que Diego Souza pediria desculpas pelo ocorrido no dia seguinte, o que não aconteceu. Na verdade, o camisa 7 manteve o silêncio desde então sem fazer qualquer tipo de comentário sobre o assunto.

O Palmeiras já trabalha ao lado da Traffic para negociar o jogador o mais rápido possível. Nesta semana, a parceira do clube chegou a rejeitar uma proposta do Al-Rayyan, do Qatar, de quase R$ 10 milhões. Isso porque a empresa sonha em vender o meio-campista por, no mínimo, R$ 16 milhões.

"A Traffic está esperando uma proposta, enquanto isso o Diego vai ficar treinando na Academia de Futebol. Embora tenha contrato com o Palmeiras, o jogador é da Traffic", completou Del Grande.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host