UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 07h00

Embalados, Grêmio e Atlético-GO fazem duelo de semifinalistas da Copa do BR

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Duelo de semifinalistas da Copa do Brasil

  • Edu Andrade/Freelancer

    Grêmio escala time misto para apagar retrospecto ruim como visitante; Hugo (f) é destaque na equipe

  • Divulgação/Atlético-GO

    Atlético-GO de Juninho (f) quer provar porque subiu da Série B e se firmar entre os grandes do Brasil

Grêmio e Atlético-GO estreiam no Brasileirão neste sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Embalados, ambos os times se dividem entra a disputa do Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil. Silas levará a campo um Grêmio bastante diferente, enquanto Geninho também deve poupar jogadores. O certame mais longo do ano inicia cheio de semelhanças entre gaúchos e goianos.

Além de ambos seguirem vivos na Copa do Brasil, Grêmio e Atlético-GO também acabaram de tornarem campeões estaduais. Enquanto os comandados de Silas passaram por 2 desgastantes clássicos contra o Internacional, o time de Geninho não encontrou dificuldades contra o Santa Helena, uma vez que o Goiás disputou um péssimo regional e não atingiu a decisão.

Porém, as aspirações dentro do certame não seguem a regra das semelhanças entre gremistas e atleticanos. Enquanto o discurso da equipe do Rio Grande do Sul é de luta pelo título, os goianos querem provar que não são somente uma 'sensação' de início de temporada, permanecendo na elite do futebol nacional.

O bom momento é comum para os 2 lados. O Grêmio vem de uma vitória sobre o Fluminense, e a consolidação da condição de postulante ao título da Copa do Brasil, o Atlético-GO surpreendeu a todos e desclassificou o Palmeiras da competição. Um de cada lado da chave há a possibilidade deste encontro se repetir na final do certame, basta somente o Grêmio tirar o Santos de seu caminho e o Atlético-GO passar pelo Vitória.

Dentro de campo, Silas escalará uma equipe bastante descaracterizada. Poupados, Mário Fernandes, Douglas, Jonas e Borges sequer viajaram para a capital de Goiás. Por outro lado, Rodrigo, Willian Magrão e Edílson, que não atuaram no último jogo por suspensão, estão de volta. Em sua última entrevista coletiva, Silas não quis confirmar o time. Hugo e Adílson também podem acabar ficado fora do jogo pelo desgaste. "O grupo está muito forte, isso é importante neste momento, daqui a pouco acaba a Copa do Brasil e vamos fazer melhor. Não sei ainda o que o Geninho está pensando, aparentemente virá o time todo, talvez somente o goleiro fique fora, mas estamos preparados", disse o treinador do Grêmio.

A intenção gremista no Brasileirão 2010 é, principalmente, apagar a má imagem como visitante de 2009. O retrospecto longe de casa na temporada passada foi realmente muito ruim, com somente uma vitória e 4 empates em 18 jogos. Neste ano, Silas propõe um time ofensivo para conquistar bons resultados mesmo longe do torcedor. No Estadual e na Copa do Brasil tem dado certo, uma vez que em 2010 o time tricolor já venceu 10 jogos fora.

Se no Grêmio as baixas são muitas, no Atlético-GO são poucas, mas fundamentais. O goleiro Márcio, herói da classificação sobre o Palmeiras, com uma pequena lesão, ficará de fora da partida. Outro que não joga é o lateral-esquerdo Márcio Gabriel. Édson no gol, e Ayrton pelo flanco serão as opções de Geninho.

No último confronto entre Grêmio e Atlético-GO no Serra Dourada, vitória para os donos da casa por 3 a 1. O jogo valia pela Copa do Brasil de 2008. O time tricolor até conseguiu devolver o placar no Olímpico, mas foi eliminado da competição nos pênaltis.

ATLÉTICO-GO X GRÊMIO

Data: 08/05/2010 (sábado)
Horário: às 18h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Transmissão na TV: Pay Per View
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

ATLÉTICO-GO
Édson; Ayrton, Wescley, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca e Robston; Rodrigo Tiuí e Juninho.
Técnico: Geninho

GRÊMIO
Victor; Edílson, Rodrigo, Ozeia e Neuton; Adílson(Fábio Rochemback), Willian Magrão, Hugo e Maylson; Leandro e Bergson.
Técnico: Silas

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host