UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 10h13

Gaúcho admite que Série B foi doída para o Vasco e espera por reforços

Raphael Raposo
No Rio de Janeiro
  • Técnico Gaúcho espera por reforços para a difícil disputa que terá no Campeonato Brasileiro de 2010

    Técnico Gaúcho espera por reforços para a difícil disputa que terá no Campeonato Brasileiro de 2010

Mesmo sem participar da fatídica campanha que levou o Vasco a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gaúcho admitiu que o clube sentiu muito o golpe de disputar a divisão de acesso do futebol nacional. Para que o sofrimento não se repita, o treinador prega uma equipe ofensiva e aguarda ansiosamente por reforços.

“A segunda divisão foi muito doída para o Vasco e todos sentiram esse golpe. Temos de ter uma equipe equilibrada para a disputa do Brasileiro e estamos iniciando o campeonato com um grupo reduzido, mas sei que a diretoria está trabalhando incessantemente para que novos jogadores cheguem”, disse o treinador.

Assim como grande parte dos estudiosos do futebol, Gaúcho é de opinião que campeonatos são vencidos com bons grupos e não apenas com uma equipe titular qualificada. Para elucidar o seu ponto de vista, o treinador fez uma comparação interessante.

O VASCO NO TWITTER

“Todos já colocam o Santos como favorito. Quase meio time titular deles é formado na base e os garotos estão se destacando com todo o mérito, mas não acredito que o grupo deles é o que se imagina. Vejo o Atlético-MG, por exemplo, com um grupo mais equilibrado, com mais peças de reposição”, opinou.

Gaúcho elogiou justamente a equipe que será adversária do time de São Januário neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela estreia de ambos no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host