UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 07h01

Inter ainda não está pronto para ser campeão este ano, diz lateral Kleber

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O senso crítico do lateral-esquerdo Kleber está alto e ativo. Na visão do jogador, titular absoluto da posição no Inter, o time de Jorge Fossati ainda não está apto a ser campeão do principal torneio desejado na temporada, a Copa Libertadores. Pequenos ajustes precisam ocorrer, além de um amadurecimento da equipe em partidas longe do estádio Beira-Rio.

“O Inter não está pronto ainda para ser campeão. Temos que passar por muitas etapas ainda e nelas vamos corrigir os erros que existem agora. Cada partida temos que jogar com propriedade”, comentou Kleber, que chegou a Porto Alegre no começo de 2009 e assumiu a posição na lateral-esquerda.

Ensinamentos do vice

Na temporada passada, o tetracampeonato nacional quase veio. O Inter perdeu o título do Campeonato Brasileiro para o Flamengo somente na última rodada. Mas a derrota deixou lições, assimiladas pelo jogador que já atuou por Corinthians e Santos.

“O Campeonato Brasileiro você tem que pensar assim, jogando cada jogo como final. Perdemos muitos pontos bobos em casa em 2009, onde poderíamos ter goleado e vacilamos”, admitiu. “O jogo com o São Paulo é um exemplo, estava dois a zero e voltamos morno e eles empataram no segundo tempo. Todo mundo sabe da força do Inter quando encara uma partida como final”, acrescentou o lateral.

INTERNACIONAL NO TWITTER

De olho na Libertadores, onde encara dois jogos com o Estudiantes, o clube gaúcho vai com time misto ou todo reserva nas duas primeiras rodadas do campeonato nacional. No entanto, a disputa não fica prejudicada. “Temos condições de disputar o título. Basta, no decorrer do campeonato, jogarmos bem”, finalizou o jogador.

O Inter realiza o último treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado pela manhã. Sorondo, D’Alessandro e Walter são nomes já preservados para a partida diante do Cruzeiro, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Além deles, Guiñazu, Nei, Sandro e Alecsandro devem ficar de fora. Abbondanzieri e Bolívar serão os únicos titulares em campo. O lateral-esquerdo Kleber, suspenso na última partida, volta a equipe.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host