UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 07h01

Luxemburgo diz que Atlético-MG chega ao Brasileiro para ser campeão

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Pentacampeão brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o Atlético-MG buscará o título do Campeonato, que se inicia na noite deste sábado. A equipe alvinegra inicia a disputa da principal competição do futebol brasileiro neste domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Vasco, no Mineirão.

Com contrato até o fim de 2011, o treinador afirmou que a equipe estará mais forte na próxima temporada, mas acredita que o Atlético disputará o título já em 2010. “O Atlético chega para ser campeão, senão eu não estaria aqui”, salientou Luxemburgo.

“Não tenho dúvidas que na sequência do trabalho, a tendência é, no ano que vem, o trabalho estará bem sólido, porque será um ano de trabalho com conhecimento da equipe, do elenco e definição de filosofia. A tendência é estar tudo encaminhado para o ano que vem, que fica só com coisas pontuais”, observou o treinador.

“Mas tenho certeza que pelo ano passado do Atlético, a administração do Kalil, a seriedade e planejamento que eles fizeram, e com a minha chegada fortalecendo, ajudando e colaborando, neste ano, o Atlético é um dos candidatos. Chegamos forte para brigar pelo título”, acrescentou.

Para isso, o treinador conta com o apoio dos torcedores, como no jogo deste sábado, diante do Vasco. “A torcida do Atlético deu demonstração muito forte do que é jogar em casa, contra o Ipatinga e o Santos. É importante domingo comparecer. Vai ser importante a presença deles incentivando a equipe nessa competição tão difícil”, destacou.

Primeiro campeão brasileiro, em 1971, o Atlético busca desde então a conquista do bicampeonato. Vanderlei Luxemburgo admite que as esperanças da torcida da equipe alvinegra estejam depositadas sobre ele.

“Acho que a minha chegada cria uma expectativa diferente no torcedor, mas não estou aqui há 39 anos e nem quero ter essa responsabilidade. Estou aqui só há cinco meses e tenho a obrigação profissional de conquistar título. E o meu trabalho vai ser nesse intuito de ganhar o Campeonato Brasileiro”, avaliou.

O treinador confia em seu planejamento para conquistas de competições nacionais. “É claro que a torcida do Atlético está buscando uma conquista nacional, mas ela não cai do céu. Você tem de conquistar com planejamento. Eu disse que vim para cá para conquistar títulos em nível nacional e vou correr atrás para conquistar”, disse.

Vanderlei Luxemburgo foi campeão brasileiro em 1993 e 1994, pelo Palmeiras, em 1998, pelo Corinthians, e por duas vezes na era dos pontos corridos, com o Cruzeiro em 2003 e com o Santos em 2004. O treinador avalia que as equipes já assimilaram a forma de disputa adotada há sete anos. “O Campeonato Brasileiro em pontos corridos já foi descoberto. As pessoas já descobriram, já sabem como pontuar, a importância de direcionamento da tabela”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host