UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 15h06

Misto do Inter terá novidades e jogadores buscando afirmação

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Se a estreia no Campeonato Brasileiro está sendo colocada em segundo plano pleno Inter, que disputa as quartas de final da Libertadores, a partida deste domingo no Beira-Rio, contra o Cruzeiro, servirá para apresentar novidades no grupo colorado para o Brasileirão. O técnico Jorge Fossati preserva nove titular e deve escalar jogadores há pouco contratados pelo clube, além de reforços de peso que ainda não mostraram bom desempenho no Inter.

No treinamento realizado na manhã deste sábado, no Beira-Rio, o técnico Jorge Fossati indicou a formação de um time misto, no esquema 3-5-2. O provável Inter que enfrenta o Cruzeiro tem Lauro; Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Fabiano Eller; Arílton, Glaydson, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Taison e Kleber Pereira.

O zagueiro Ronaldo Conceição, contratado junto ao River Plate do Uruguai e inscrito pelo Inter na Libertadores, fará sua estreia no time. “Se eu tiver a oportunidade de sair jogando, vou tentar fazer um bom jogo para adquirir confiança. Eu acho que a gente só vai recuperar ritmo de jogo, jogando”, disse o jogador.

Outras atrações no time foram relacionadas por Jorge Fossati e devem começar no banco de reservas. É o caso do volante Derley, que retorna depois de empréstimo ao Náutico, e do lateral Eltinho, recuperado de lesão.

Entre os titulares, o volante Wilson Mathias e o atacante Kleber Pereira terão oportunidade de apresentar melhor desempenho do que tiveram até o momento. Contratação “espetacular”, como definiu o dirigente Fernando Carvalho, o volante não se firmou na equipe e acaba de se recuperar de lesão. Já Kleber Pereira pode até trocar o Inter por outro clube para jogar o Brasileirão.

O lateral-esquerdo Kleber, que não jogou contra o Banfield na última semana, o zagueiro Fabiano Eller, que não deve ser titular contra o Estudiantes, e o volante Guiñazu, que não costuma cansar, devem começar jogando contra o Cruzeiro. Em razão da Libertadores, o técnico Fossati cortou nove titular da lista de concentrados: Abbondanzieri, Nei, Sorondo, Bolívar, Sandro, D'Alessandro, Andrezinho, Walter e Alecsandro.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Confira a lista de relacionados por Jorge Fossati.

Goleiros: Lauro e Willian.
Zagueiros: Ronaldo, Ronaldo Conceição e Fabiano Eller.
Laterais: Eltinho, Arilton, Kleber e Juan.
Volantes: Guiñazu, Derley, Glaydson e Wilson Mathias.
Meias: Giuliano e Thiago Humberto.
Atacantes: Kléber Pereira, Everton, Leandro Damião e Taison.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host