UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 07h06

Por calma durante Copa, Gum sonha com bons resultados do Flu no Brasileiro

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • Zagueiro Gum espera que o Fluminense inicie bem o Brasileiro para ter calma na paralisação da Copa

    Zagueiro Gum espera que o Fluminense inicie bem o Brasileiro para ter calma na paralisação da Copa

Dificuldades, crise e rebaixamento são palavras que Gum não deseja falar durante a trajetória do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Para isso, o zagueiro espera um time atento nas primeiras rodadas da competição nacional. O Tricolor começa a caminhada neste domingo, contra o Ceará, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza.

Antes da pausa para a Copa do Mundo, na África do Sul, o Fluminense entrará sete vezes em campo. Ceará, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Vitória e Avaí são os adversários. A última partida desta “primeira perna” será no dia 5 de junho.

“É muito importante começar o campeonato muito bem. Se conseguirmos iniciar uma boa sequência, será mais difícil conseguir estar abaixo. Temos tudo para fazer um bom torneio”, afirmou.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O capitão interino tricolor, enquanto Fred segue em tratamento, confirmou que a busca por uma vaga na Libertadores é um dos grandes objetivos, mas não avalia esta meta como obrigação para o grupo. Este é o último torneio que o Fluminense disputará no ano, já que está fora da Copa Sul-Americana.

“Não vejo como obrigação, mas vamos lutar por ela. Primeiro temos de pensar nestes jogos antes da paralisação da Copa e depois pensamos nas nossas metas. Vamos passo a passo”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host