UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 22h07

Poucos dias antes de convocação, Victor tem atuação de luxo pelo Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Terça-feira, dia 11 de maio, às 14h, em um hotel no Rio de Janeiro, estará a cabeça do goleiro Victor. Mesmo concentrado para Grêmio e Santos, o capitão do time tricolor viverá o dia mais ansioso de sua vida, segundo ele próprio. A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo é a obsessão do atleta que confia em sua presença e promete mais empenho no dia seguinte, caso seja lembrado por Dunga.

"Se não for o dia mais nervoso da minha vida, será o mais ansioso, certamente. Creio que Deus não é 'carteiro novo', sabe onde entregar as coisas. Se ele quiser dar na minha mão agora, ficarei muito feliz", afirmou o jogador após uma grande atuação contra o Atlético-GO.

"Acredito que o Dunga sabe que estou pronto. Vivo uma boa fase há algum tempo, quero muito representar a seleção brasileira. Disputar uma Copa do Mundo é o sonho de todo o jogador", referiu Victor.

Coordenador de preparação física do Grêmio e da seleção brasileira, Paulo Paixão tem cautela ao falar sobre a convocação. "Temos que entender que para estar na seleção o atleta tem que estar em grande performance, mas merecimento é uma palavra perigosa. O Dunga encontrou o ponto de equilíbrio e está sendo o mais justo possível. Porém, temos que entender que no Brasil estão os melhores goleiros do mundo. Eu não posso falar em merecimento porque sou componente da comissão técnica", disse Paixão. "Não sei quem será convocado", acrescentou, sorridente.

Protagonista na partida deste sábado, garantindo o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO no Serra Dourada, o jogador manteve a tranquilidade ao avaliar sua atuação. "Foi um jogo complicado no final. Felizmente consegui ajudar o time a conquistar um ponto importante fora de casa", explicou.

O Grêmio poupou jogadores e não esconde a predileção pela Copa do Brasil. O jogo contra o Santos, quarta-feira, às 21h50, no Olímpico, é considerado o mais importante do ano até agora. Iniciando a disputa das semifinais da Copa do Brasil, o time tricolor espera conseguir um bom resultado em casa para pressionar o Santos na Vila Belmiro, na próxima semana. "Em termos de resultados e desempenho, é um grande jogo. Se não for entre as duas melhores equipes, certamente Grêmio e Santos estão entre as 5 melhores do Brasil", avaliou Victor.

O GRÊMIO NO TWITTER

Para o goleiro, o time inteiro estará melhor na quarta-feira, caso ele seja convocado na terça. "Se a convocação vier, motivará e alegrará o grupo. Mas não podemos depender disso na quarta-feira. Sabemos da qualidade do adversário que iremos encontrar", finalizou.

A direção do Grêmio tem a convocação de Victor quase como uma certeza. Porém, há uma lembrança ruim neste aspecto, porque a mesma certeza havia na convocação de Léo para a última Olimpíada, o que acabou não acontecendo. O elenco gremista retorna de Goiânia no domingo e inicia a preparação para o jogo de quarta-feira, contra o Santos, às 21h50, no Olímpico, pela Copa do Brasil. Neuton deve ficar fora por lesão muscular. Por outro lado, Douglas, Mário Fernandes, Jonas e Borges devem voltar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host