UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 11h22

Ricardinho faz coro com Luxa: "Atlético-MG é um dos favoritos"

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Com três títulos brasileiros no currículo, o meia Ricardinho acredita que o Atlético-MG entra na disputa do Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título. Sem apontar quais os outros candidatos, o experiente jogador afirma que o espaço da equipe alvinegra entre os concorrentes para a conquista é certeiro.

O meia contratado no segundo semestre de 2009, confia em campanha diferente da última temporada. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Atlético-MG liderou a competição por oito rodadas, mas sofreu queda de rendimento na reta final e sequer conquistou uma vaga para a Libertadores. Nos últimos oito jogos do Campeonato Brasileiro passado, a equipe alvinegra perdeu sete vezes e encerrou a competição na sétima colocação.

“O que posso afirmar é que o Atlético se coloca dentre as equipes que vão buscar a conquista do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Atlético esteve perto disso, mas no final acabou não conseguindo. Só não sei quais são as outras, mas o Atlético vai procurar iniciar bem e se coloca entre as que vão buscar o título”, afirmou Ricardinho.

Para Ricardinho, as mudanças que podem acontecer ao longo do Brasileirão o impedem de apontar quem brigará pelo título. “Acho que não cabe, nesse momento, a gente apontar as equipe, até porque algumas podem mudar no decorrer da competição. Algumas que, nesse momento, são colocadas como favoritas, no decorrer, podem não mais ser, e outras podem se firmar na competição. E sempre temos surpresa”, analisa.

O meia atleticano destaca que o Brasileirão apresenta um grande grupo de concorrentes ao título. “O Campeonato Brasileiro é um dos poucos campeonatos do mundo que, quando se inicia, tem mais de sete, oito equipes apontadas como possíveis campeãs ao final do ano. Em todos os países, o Brasil, talvez, seja o único”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host