UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 21h19

Silas parabeniza Victor por 'salvar' o Grêmio na estreia do Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • 0 a 0 entre Grêmio e Atlético-GO foi garantido pelas defesas de Victor, principalmente no final da partida

    0 a 0 entre Grêmio e Atlético-GO foi garantido pelas defesas de Victor, principalmente no final da partida

Depois dos 30 minutos do segundo tempo do confronto entre Grêmio e Atlético-GO, que acabou empatado em 0 a 0, no Serra Dourada, estreia no Brasileirão, o Grêmio sofreu uma imensa pressão. Com a expulsão de Ozeia e com Silas já tendo realizado as 3 substituições, Willian Magrão foi recuado para a zaga e a marcação ficou prejudicada. Depois da partida, Silas elogiou o capitão de seu time, que assegurou o resultado e o ponto conquistado para o time tricolor.

"Temos que parabenizar o Victor pelo grande goleiro que é e a grande campanha que esta fazendo. Os últimos 15 minutos eles vieram para cima, e nós sofremos um pouco", disse o treinador. "Acredito que ele tem confirmado o que está fazendo há mais de 1 ano. Não é a toa que está entre os selecionáveis", completou.

Com um jogador a menos, poupando 5 titulares e fora de casa, Sila viu o empate como um bom resultado. Porém, lembrou que o Atlético-GO também tem o que comemorar. "Foi bom para nós e para o Atlético-GO também. O campeonato do Grêmio não é o mesmo do Atlético-GO. Eles não lutam pelo título, mas para seguir na Série A. Não perder para o Grêmio é um bom resultado para eles. Se eu tivesse aqui, meu campeonato seria para ser melhor do que 4, não melhor do que muitos", explicou o treinador.

Analisando os 90 minutos da partida, o treinador gremista percebeu uma boa atuação. "A ideia era essa mesmo. O time não se acuou, não ficou se defendendo. Ficou mais difícil quando perdemos o jogador porque os flancos foram abertos e eles vieram para cima, mas quando estava 11 contra 11 jogamos bem. A força do grupo surgiu novamente", explicou Silas.

O GRÊMIO NO TWITTER

O ponto conquistado não coloca o Grêmio na ponta de cima do Brasileirão, porém, também não leva o time tricolor para as últimas colocações. "Está tudo dentro do previsto, não queríamos perder o jogo de hoje por ser início de campeonato e longe de casa. Agora, temos Santos e Corinthians no Olímpico. Começamos bem, não perdemos para um time forte, e poderíamos ter ganho, como poderíamos ter perdido", revelou.

O Grêmio definiu a programação para a próxima semana, que é a mais importante no ano, pelo inicio da disputa semifinal da Copa do Brasil. Os jogadores retornam para Porto Alegre no domingo, segunda-feira treinam à tarde, e já iniciam a concentração. Terça-feira há mais um trabalho, e quarta-feira, às 21h50, o jogo contra o Santos, no Olímpico. Silas não deve contar com Neuton, que saiu ainda no primeiro tempo com uma lesão muscular. O esquema pode ser alterado e o 3-5-2, com a entrada de Rafael Marques, utilizado desde o início da partida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host