UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 10h35

Tardelli diz que Atlético-MG aprendeu com "tropeços" de 2009

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

No Campeonato Brasileiro de 2009, o Atlético-MG liderou a competição por oito rodadas, mas sofreu uma queda de rendimento na reta final e sequer conquistou uma vaga para a Libertadores. Segundo o atacante Diego Tardelli, a equipe aprendeu com os tropeços da última temporada para agora brigar pelo título até as últimas rodadas.

Nos últimos oito jogos do Campeonato Brasileiro passado, a equipe alvinegra perdeu sete vezes. Tardelli espera que a equipe não vacile em partidas decisivas desta vez. “A gente espera que dessa vez não cometa os erros que cometemos no ano passado. O time aprendeu muito como jogar um Campeonato Brasileiro, o quanto é importante não perder jogos decisivos como perdemos no ano passado”, disse.

Depois de o Atlético encerrar o Brasileirão de 2009, sob o comando de Celso Roth, na sétima colocação, Diego Tardelli avalia que os jogadores estão com nova forma de encarar a competição. “É importante para a gente começar bem o Brasileiro entender o que aconteceu com a gente no passado e ver se esse ano consegue abrir a vantagem e permanecer, porque nosso objetivo é ser campeão”, observou.

Diego Tardelli vê uma equipe mais madura em 2010. “Mudou bastante. Principalmente, os jogadores que chegaram, que vêm para nos ajudar. Os jogadores entenderam a forma de trabalho do Vanderlei e isso ajuda, porque, dentro de campo, sabemos o que temos de fazer. Temos o voto de confiança do Vanderlei, a torcida está do nosso lado. A gente tem tudo para levar esse título esse ano”, destacou.

O camisa 9 atleticano confia em Vanderlei Luxemburgo, pentacampeão brasileiro. “Agora temos um treinador competente, que está nos dando outra cara, outro jeito de jogar. A gente segue confiante, sabendo que nosso time tem feito bons jogos”, afirmou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host