UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 08h28

Zagueiro 'tempista' do Inter está pronto e vai estrear contra o Cruzeiro

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O zagueiro Ronaldo Conceição, contratado há três semanas pelo Internacional tem a chance de estrear no time principal neste domingo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, às 16h, no estádio Beira-Rio.

Diante da oportunidade, o jogador que foi destaque no River Plate do Uruguai se diz pronto. A principal característica de jogo lhe rendeu um apelido vindo da imprensa: ‘tempista’, por saber o momento certo do desarme.

“Eu estou trabalhando dia a dia para estar à disposição. Temos que entrar e fazer o melhor possível”, disse Conceição. “Me sinto bem, sim. Mas pode faltar um pouco de ritmo de jogo pelo período parado”, completou. O último jogo oficial do defensor foi no começo de janeiro, ainda em solo uruguaio.

Sábio no desarme

Boas atuações nos dois anos longe de Porto Alegre renderam a Ronaldo Conceição um apelido, que veio da crônica esportivo do Uruguai: tempista. O termo determina aquele jogador que sabe o momento certo, o timing de desarme do atacante, tanto pelo alto como por baixo.

Em sua apresentação, Ronaldo citou o fato ao falar de suas características de jogo. Por estilo, admitiu se enquadrar melhor em uma formação com três zagueiros, exatamente a que deve ser colocada em campo no final de semana por Jorge Fossati.

A meta principal é o título da Copa Libertadores, mas estrear ajudando na vitória do clube do coração também tem seu valor. “O nosso objetivo maior é a Libertadores, mas não podemos deixar o brasileiro de lado. Os pontos perdidos em casa podem fazer falta. Independente do time que jogar, vamos para vencer”, comentou o zagueiro.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Por ter foco principal, Fossati vai poupar titulares. Sorondo, D’Alessandro e Walter estão fora antes mesmo do último treino, que ocorre na manhã de sábado. Dos titulares que ajudaram a vencer o Banfield, na quinta passada, garantindo o clube gaúcho nas quartas de final da Libertadores, somente Abbondanzieri e Fabiano Eller devem jogar.

O volante Wilson Matias, que sentiu um problema muscular e ficou parado quase quatro semanas voltou a trabalhar com bola e se diz apto a entrar em campo. O fato deve mesmo ocorrer, até mesmo pela escassez de jogadores para a posição no atual elenco. O provável Inter: Abbondanzieri; Ronaldo Alves, Bolívar, Ronaldo Conceição e Fabiano Eller; Glaydson, Wilson Matias, Giuliano e Kleber; Taison e Everton (Edu).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host