UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/05/2010 - 20h14

Antônio Mello quer prevenir lesões musculares com uso da caixa de areia

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O preparador físico do Atlético-MG, Antonio Mello, destacou a importância da utilização da caixa de areia, para o desenvolvimento físico dos jogadores do clube alvinegro. O time atleticano iniciou esta semana os treinos com a areia. Esse equipamento foi instalado na Cidade do Galo, em Vespasiano, por solicitação dele.

“O treinamento na areia nada mais é uma forma que encontrei de condicionar os atletas na qualidade força. Os atletas precisam se preparar, na força, qualidade física”, disse Antonio Mello.

Na reapresentação do elenco atleticano na última terça-feira, o preparador físico estreou a caixa de areia. O preparador utiliza a areia em todos os clubes por onde passa para auxiliar na preparação física dos jogadores.

Segundo Mello, a expectativa é de que o trabalho na areia ajude na redução das lesões musculares. “Você pode trabalhar na sala de musculação, no campo e na caixa de areia, onde você tem a potência. O trabalho na areia hoje, bem aplicado, minimiza as lesões musculares, os problemas articulares, mas para isso é necessário que você conheça bem como fazer os trabalhos. São trabalhos curtos, e rápidos”, explicou.

Nesta quarta-feira, o elenco atleticano trabalhou em dois períodos na Cidade do Galo. Na parte da manhã, os atletas fizeram um treino com o preparador físico. Já na parte da tarde o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho técnico.

A expectativa é que o treinador alvinegro realize, nesta quinta-feira, o primeiro treino coletivo da semana visando à partida do próximo sábado, contra o Grêmio Prudente, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco alvinegro viajará para Presidente Prudente no início da tarde de sexta-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host