UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/05/2010 - 12h25

Com a missão de emagrecer Ronaldo, novo preparador pede controle na alimentação

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • Novo preparador do Corinthians ressalta que não basta Ronaldo se empenhar nos treinamentos. Alimentação fora do clube pode derrubar plano

    Novo preparador do Corinthians ressalta que não basta Ronaldo se empenhar nos treinamentos. Alimentação fora do clube pode derrubar plano

A eliminação do Corinthians na Libertadores e o sobrepeso de Ronaldo causaram a demissão do preparador físico Walmir Cruz. Eduardo Silva é o novo substituto. Bombardeado de perguntas sobre como fazer para o Fenômeno emagrecer, Dudu, como é chamado, declarou que só a preparação física feita no clube não é o suficiente para afinar Ronaldo. É preciso confiar na palavra do atacante.

Dudu foi claro nas respostas sobre Ronaldo. Não basta haver extenso programa de atividades físicas para um atleta se o jogador não se comprometer a seguir cardápio saudável fora do clube.

Ronaldo não esconde que adora comer principalmente massas. O clube distribui sugestões de alimentação aos atletas. Dudu diz confiar na palavra do homem para que a preparação física surta efeito.

“Essa questão da alimentação fora do clube transcende nosso trabalho. A gente vai conviver com isso, mas eu ainda acredito na palavra do homem. No dia em que eu não acreditar mais na palavra do homem, eu vou passar a enganá-los [no trabalho] e eles vão perder o sentido. É melhor confiar do que ficar brincando de enganar”, destacou Dudu, que comandou nesta quarta seu primeiro treino no gramado com o elenco, no Parque São jorge.

CORINTHIANS NO TWITTER

No início do ano, o Corinthians montou uma “operação Ronaldo”, que consistia em botar o atacante em forma para a disputa da Libertadores.

Para isso, o jogador foi preservado de vários jogos do Paulista, sendo poupado até mesmo da última partida da fase de grupos da Libertadores, contra o Independiente. Tudo para ter Ronaldo “fininho” contra o Flamengo. Mesmo assim, o camisa 9 não exibiu boa forma física nos dois jogos das oitavas.

Questionado sobre a forma física abaixo do esperado, Ronaldo se emocionou ao negar que tenha faltado comprometimento de sua parte na preparação para a Libertadores.

Com os olhos marejados, o atacante convidou os repórteres a conferir a ficha interna de treinamentos do clube, onde estaria entre os jogadores que mais realizou exercícios físicos no ano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host