UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/05/2010 - 07h00

Com 'agenda vazia' no ano, Corinthians ganha tempo para salvar centenário

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • 13 dos 20 clubes da A têm ou terão compromissos paralelos. Corinthians pretende derrotar mistões

    13 dos 20 clubes da A têm ou terão compromissos paralelos. Corinthians pretende derrotar "mistões"

Eliminado da Libertadores, ausente das Copas do Brasil e Sul-Americana e sem nenhum jogador convocado para a Copa do Mundo, o Corinthians acredita ter, enfim, tempo e condições físicas suficientes para se dedicar a uma competição no ano sem preocupações paralelas.

Agora voltado somente ao Brasileiro, o Corinthians vislumbra obter o maior número de pontos possíveis diante de rivais “desfocados”, mirando a conquista do pentacampeonato nacional.

Dos 20 clubes participantes da Série A, 13 deles têm ou terão competições paralelas importantes durante o Brasileiro.

Para o jogo contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, por exemplo, o Corinthians deve enfrentar uma equipe mista; o time do Sul estuda guardar vários jogadores para o compromisso decisivo diante do Santos, dias depois, na Vila, pela Copa do Brasil.

“Minha projeção para esse Brasileiro é de tentar melhorar, resolver problemas físicos e aproveitar para descansar durante a Copa. Espero que no segundo semestre as coisas melhorem”, idealiza Ronaldo.

CORINTHIANS NO TWITTER

Ainda ligados à Libertadores estão o São Paulo, Flamengo, Internacional e Cruzeiro. Já Santos, Grêmio, Atlético-GO e Vitória direcionam suas atenções para a reta final da Copa do Brasil, não hesitando em poupar atletas neste começo de Brasileiro.

Em breve, a Copa Sul-Americana terá início. Para este torneio, estão inscritos os brasileiros Avaí, Goiás, Grêmio Prudente, Santos, Atlético-MG, Goiás e Vitória. O anúncio de que o campeão se classifica para a Libertadores valorizou a Sul-Americana.

O trauma da eliminação diante do Flamengo está sendo superado, avalia Roberto Carlos.

“O time melhorou muito. O entrosamento melhorou. O que posso passar é que o ambiente é muito bom. Nós agüentamos todas as cobranças depois da eliminação. Não foram poucas. Foram quatro dias horríveis. Agora é limpar o que errado fizemos e procurar evoluir”, analisou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host