UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/05/2010 - 20h31

Corinthians amplia 'faxina' na comissão técnica e demite fisiologista

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Mano Menezes saiu prestigiado pela diretoria do Corinthians e inclusive renovou contrato após o trauma sofrido na Libertadores. Mas o treinador vê uma escalada de demissões em sua comissão técnica. Nesta quarta-feira, o time alvinegro anunciou a saída do fisiologista Daniel Portella.

É o quarto profissional desempregado depois da derrocada corintiana na Libertadores frente ao Flamengo, nas oitavas. Antes de Portella, a diretoria alvinegra havia demitido os auxiliares Antonio Bona e Marcos Silva, além do preparador físico Walmir Cruz.

O Corinthians ainda não divulgou os substitutos de Portella, Bona e Silva. Para a preparação física, o clube trouxe Eduardo Silva, o Dudu, com passagem pelo futebol do Qatar.

Contratado para colocar Ronaldo em forma, o novo preparador físico corintiano destacou que apenas atividades físicas não basta haver extenso programa de atividades físicas para um atleta se o jogador não se comprometer a seguir cardápio saudável fora do clube.

“Essa questão da alimentação fora do clube transcende nosso trabalho. A gente vai conviver com isso, mas eu ainda acredito na palavra do homem. No dia em que eu não acreditar mais na palavra do homem, eu vou passar a enganá-los [no trabalho] e eles vão perder o sentido. É melhor confiar do que ficar brincando de enganar”, destacou Dudu, que comandou nesta quarta seu primeiro treino no gramado com o elenco, no Parque São Jorge
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host