UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/05/2010 - 12h07

Muricy testa atacante Rodriguinho e lateral-esquerdo Dieguinho no Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O time do Fluminense na era Muricy Ramalho ainda não conseguiu engrenar. Três jogos sob o comando do novo técnico e nenhum triunfo. De olho na primeira vitória na partida do próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, no Maracanã, o treinador comandou, nesta quarta-feira, um treino específico nos setores. Com uma novidade: o atacante Rodriguinho, recentemente contratado ao Santo André, no time.

Para tentar consolidar o time, Muricy Ramalho dividiu o gramado das Laranjeiras em três setores: defesa, meio-campo e ataque. O treino foi uma espécie de coletivo, mas com 13 jogadores. Rafael, Leandro Euzébio, Digão e Diogo; Mariano, Diguinho, Willians, Equi Gonzalez, Marquinho e Dieguinho; Conca, Rodriguinho e André Lima.

Os defensores não podiam sair das proximidades da área, os do meio de campo também. Apenas os atacantes e o argentino Darío Conca tinham a liberdade para irem ao setor médio. Muricy parou o treino algumas vezes para orientar os jogadores. André Lima, após passe açucarado de Conca, desperdiçou a oportunidade de marcar um gol.

O FLUMINENSE NO TWITTER

No início do treino, o volante Everton torceu o tornozelo esquerdo e foi substituído por Dieguinho, que estava entre os outros 13 reservas. O lateral-esquerdo parece começar a ter alguma oportunidade com Muricy Ramalho, que barrou Júlio César dos titulares depois de tê-lo escalado contra o Ceará na estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

Contratado como o status de melhor lateral-esquerdo do Brasil em 2009, Júlio César tem afirmado não estar muito confiante para atuar pelo Fluminense. Muricy deverá testar outro jogador na posição. O lateral-esquerdo Gerson, que veio do América, já está regularizado na CBF e poderá ser uma opção para a partida contra o time goiano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host