UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/05/2010 - 09h00

Eliminação da Libertadores ficou para trás, diz Roberto Carlos

Marcos Guedes
Da Folhapress
Em São Paulo

A quinta-feira da semana passada, dia seguinte à eliminação da Taça Libertadores, foi difícil para os corintianos. De acordo com o lateral-esquerdo Roberto Carlos, a dor permaneceu grande até mesmo após a vitória de domingo sobre o Atlético-PR.

Ainda segundo o lateral, no entanto, a folga serviu para curar a ressaca da eliminação. Chegou a hora de deixar a tristeza para trás e dedicar todas as forças à conquista do Campeonato Brasileiro.

‘Já passou. Todo o mundo ainda pensa na eliminação, mas vamos lamentar o quê? Fizemos o possível, e a torcida reconheceu isso. Ficaram todos chateados com a eliminação. Agora é bola para a frente’’, disse o jogador.

É evidente, porém, que o Corinthians ainda não digeriu totalmente a desclassificação no torneio continental. Se algumas brincadeiras já voltaram a ocorrer nos treinos, é um enorme exagero dizer que o clima está alegre entre os jogadores.

Roberto Carlos, que disse ter enfrentado decepção semelhante ‘trezentas vezes na carreira’’, acha que o grupo deve se esforçar e superar rapidamente a decepção provocada pelo fracasso na Libertadores.

‘O negócio agora é treinar e jogar bem, deixar para lamentar em casa, com a família. É passar por cima da pedra que apareceu no caminho e continuar a vida’’, afirmou o lateral, que terá também de lutar contra o desapontamento por ter ficado fora de sua primeira Copa desde 1998.

Um bom exemplo a ser seguido é o do Cruzeiro, que enfrentou decepção ainda maior em 2009, ao perder um título da Libertadores que estava em suas mãos. O clube deu sequência ao trabalho, manteve o treinador Adilson Batista e hoje é um dos favoritos ao título sul-americano.

‘O Cruzeiro é uma realidade. Acho que é o time em melhores condições para levar o título. Futebol é isto: manter a base, formar um elenco e entrar bem’’, acrescentou o veterano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host