UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/05/2010 - 13h09

Indicado por Leão, goleiro Fábio é apresentado no Goiás e quer vaga no time

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fábio chega ao Goiás indicado por Leão após o titular Harlei passar por uma artroscopia no cotovelo

    Fábio chega ao Goiás indicado por Leão após o titular Harlei passar por uma artroscopia no cotovelo

O goleiro Fabio chegou ao Goiás no último final de semana, mas só foi apresentado oficialmente pela equipe na noite da última terça-feira. O jogador que defendeu a Portuguesa no último Campeonato Paulista, foi uma indicação do técnico Emerson Leão, diz que chega não para ser mais um, mas sim, para lutar pela vaga de titular.

“Para ser titular quem tem que decidir é a comissão técnica que tem competência para isso. É óbvio que eu vim aqui para buscar o meu espaço e quero jogar como todos querem, o que é normal. Venho com uma pressão a mais, pois fui indicado pelo professor Leão que é uma pessoa que entende muito da nossa função”, explicou Fábio.

Com a lesão de Harlei, que teve que fazer uma artroscopia no cotovelo, Rodrigo Calaça assumiu a função na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogador que ficou praticamente oito anos na reserva da equipe vai ter que novamente disputar a posição. Ciente desta situação, Fabio disse que já conversou com o seu novo companheiro e que a briga pela camisa um vai ser sadia.

“Isso é normal, eu já conversei com o Calaça e jogando ou não estou aqui para ajudar. Respeito todos é óbvio que eu quero jogar, mas vim para ajudar”, disse o goleiro que ainda completou. “Você tem no grupo quatro goleiros e geralmente um é das categorias de base, que sobe, o Harlei infelizmente teve essa lesão, tomara que ele volte logo, e, com isso, a equipe ficou carente de um goleiro do meu porte.”

O GOIÁS NO TWITTER

Satisfeito pelo seu retorno ao Goiás, já que em 2001 Fábio ficou cerca de quatro meses na equipe, o jogador disse que está pronto para ficar a disposição de Leão já no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, no Serra Dourada. “Quem define a escalação é o treinador, mas se a minha documentação ficar pronta, condições físicas e técnicas eu tenho para entrar em campo no domingo.”

O meia Carlinhos Paraíba, que veio do São Paulo na troca pelo atacante Fernandão, também já esta treinando com o elenco do Goiás. Ele era para ser apresentado na última terça-feira, junto como goleiro Fábio, porém, como os atestados médicos do jogador ainda não tinham chegado do time paulista, sua apresentação será na tarde desta quarta.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host