UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/05/2010 - 09h01

Jogadores querem deixar Atlético-MG no G-4 na parada para a Copa

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano
  • Fabiano diz que times já aprenderam a jogar o Brasileiro e quer Atlético somando pontos

    Fabiano diz que times já aprenderam a jogar o Brasileiro e quer Atlético somando pontos

Com seis jogos a fazer antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, a partir de 11 de junho, os jogadores do Atlético-MG miram ficar entre os quatro primeiros colocados, nessa etapa, antes da interrupção. Eles acreditam que, dessa forma, ficará mais fácil brigar pelo título da competição.

"Temos de aproveitar este começo de Campeonato e somar o máximo de pontos possíveis. Agora é importante fazer o dever de casa e conquistar os pontos, abrir uma vantagem dos demais times", salientou o volante Fabiano.

O jogador acredita que os times com maior tradição levarão vantagem neste início. "Acho que no começo levam vantagem, tem um time mais entrosado, com continuidade de jogadores em relação aos times menores. Depois da Copa isso muda e o Campeonato fica mais equilibrado", destacou.

Antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Atlético-MG enfrentará Grêmio Prudente, Atlético-PR, Vitória, Fluminense, Grêmio e Ceará. "Temos de fazer o máximo de pontos. Os times já aprenderam a disputar o Campeonato Brasileiro. Então, é importante a gente dar uma arrancada neste início, abrir uma vantagem para levar isso para o restante da competição", observou Fabiano.

O atacante Diego Tardelli destaca que o time mineiro precisa ter como meta ficar entre os quatro primeiros, nesse período pré-Copa do Mundo. “Temos de fazer sempre o nosso dever de casa, vencer em casa e beliscar uns pontinhos fora. Nossa intenção é ficar entre os quatro primeiros, para a gente ter uma boa vantagem”, afirmou.

No próximo sábado, o Atlético enfrenta o Grêmio Prudente, em seu primeiro jogo fora de Belo Horizonte neste Campeonato Brasileiro. “Vamos enfrentar o Grêmio, vou jogar em Presidente Prudente pela primeira vez, eles estão desfalcados, vem de derrota, mas vão jogar em casa e isso é sempre uma vantagem”, comentou Tardelli.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host