UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/05/2010 - 12h34

Leandro Niehues quer Atlético-PR mais ofensivo e sufocando o Guarani

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Netinho substitui Paulo Baier diante do Guarani, domingo

    Netinho substitui Paulo Baier diante do Guarani, domingo

Descontente com a atuação do Atlético-PR, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o técnico Leandro Niehues disse que exigirá uma outra postura do time, no jogo com o Guarani, domingo que vem, às 18h30, na Arena da Baixada. Ele não gostou da forma excessivamente defensiva apresentada no Pacaembu.

"Tivemos alguns erros no jogo contra o Corinthians. Ficamos muito atrás e isso chamou a equipe adversária. E a nossa postura não pode ser essa, mesmo fora de casa", declarou.

Contra o time de Campinas, o treinador quer ver a equipe com outra atitude, pressionando o adversário.

"O Guarani merece o mesmo respeito que tivemos com o Corinthians. Não podemos trabalhar de formas diferentes em função do adversário. Vamos trabalhar em cima das informações do Guarani e fazer um jogo para sufocar e vencer", comentou.

O técnico reconhece, porém, que tem dificuldades para montar a equipe ideal, em função dos desfalques e a má fase de alguns jogadores.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

“Tudo preocupa. Além de poucas opções, alguns jogadores que estão à disposição não estão num grande momento”, admitiu.

O time terá três modificações, em relação ao que enfrentou o Corinthians. Duas delas serão forçadas: expulsos no Pacaembu, o goleiro Neto e o meia Paulo Baier dão lugar para João Carlos e Netinho, respectivamente. No ataque, Alex Mineiro começa jogando, para a saída de Javier Toledo.

O atacante Bruno Mineiro foi liberado para os treinamentos na terça-feira, mas não começará jogando, segundo Niehues.

"O Bruno Mineiro está muito tempo sem jogar. Então é difícil. Ele ainda vai fazer algumas atividades físicas para analisarmos como ele está. Acredito que se estiver bem pode ficar no banco para entrar no decorrer da partida", declarou.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host