UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/05/2010 - 16h42

Machucado, Geraldo não viaja e desfalca o Ceará no duelo contra o Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Tentar parar os “meninos da vila” era a única preocupação do técnico do Ceará, Paulo Cesar Gusmão, para o duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Santos. Porém, na manhã desta sexta-feira o treinador ganhou mais uma dor de cabeça, quem vai ser o substituto do meia Geraldo na partida.

O CEARÁ NO TWITTER

Um dos principais jogadores da equipe cearense e ídolo da torcida, Geraldo treinou na última quinta-feira com uma proteção na coxa, mas nesta sexta as dores pioraram e o departamento médico do clube vetou o jogador, que foi diagnosticado com uma tendinite, e ele vai ficar fazendo tratamento em Fortaleza.

“Geraldo é o nosso camisa 10 e o principal armador do time. Ele vai fazer falta, pois é o jogador que dita o ritmo do nosso meio-de-campo. No entanto, não podemos ficar lamentando e temos que pensar na melhor maneira de suprir esta ausência para que o Ceará possa repetir a boa atuação da primeira rodada”, disse PC Gusmão.

Outro desfalque para o técnico PC Gusmão é do atacante Clodoaldo. O jogador que levou uma pancada no tornozelo no amistoso contra o PSV Eindhoven, da Holanda, escondeu as dores que sentia no local para estrear oficialmente pela equipe na partida ante o Fluminense, o que agravou ainda mais sua lesão. A atitude irritou o treinador que não pode contar com ele por, pelo menos, mais uma semana.

Por outro lado, o treinador tem a sua disposição o volante João Marcos, que teve seu retorno ao time titular confirmado, no lugar de Heleno, expulso contra o Fluminense. Outro que também pode reforçar o Ceará no sábado é o atacante Washington, recém contratado e que espera seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até o final do dia para ter condições de jogo.

Na manhã desta sexta os jogadores participaram de trabalhos leves, com apenas treinos táticos e técnicos. Após o último trabalho realizado na capital cearense, a delegação alvinegra embarcou para São Paulo, onde desembarcou no Aeroporto de Guarulhos e de lá seguiu de ônibus para a cidade de Santos. "Trabalhamos forte nosso setor defensivo durante a semana e estamos prontos para enfrentar o forte time do Santos na Vila", comentou PC Gusmão.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host