UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/05/2010 - 18h54

Palmeiras vê empenho de Valdivia e mostra confiança na volta do chileno

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O Palmeiras não esconde de ninguém que a principal meta de contratação para o Campeonato Brasileiro é o meia Valdivia. Nesta sexta-feira, a diretoria alviverde mostrou confiança nos contatos com o Al-Ain, dos Emirados Árabes, e revelou que o chileno está com vontade de retornar ao Palestra Itália, o que poderá facilitar a negociação.

“O mais importante é que o Valdivia está empenhado em vir para cá. Há indícios que ele pode voltar porque eles conversaram sobre o assunto. Senão, isso não aconteceria. Pelo que sabemos, eles não receberam nenhuma proposta da Europa. Como também não querem se desfazer dele, podem ceder o jogador para nós”, afirmou o diretor de futebol Seraphim Del Grande.

O Palmeiras aposta na prorrogação do contrato de Valdivia com o Al-Ain por mais um ano para tentar contratá-lo. Desta maneira, ele poderia ser cedido por empréstimo pelo mesmo período e depois voltaria para o Emirados Árabes novamente. Apesar disso, a negociação só deverá ter um desfecho após a Copa do Mundo.

Enquanto isso, o Palmeiras segue atrás de outros reforços. A diretoria admitiu que perdeu o lateral-esquerdo Carlinhos para o Fluminense por causa de um proposta de última hora do clube carioca.

“Já tínhamos tudo acertado com o jogador, mas o Fluminense ofereceu quase o dobro para o atleta. Temos nossa realidade e não podemos fazer loucuras”, completou Seraphim.

O diretor de futebol também comentou sobre o interesse do Fluminense na contratação de Edinho e deixou claro que o Palmeiras só irá liberar o volante com o pagamento da multa rescisória (em torno de R$ 9 milhões). “Eles falaram com o jogador sem o nosso consentimento. Para contratá-lo, só pagando a multa”, concluiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host