UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 07h00

Andrés quer tirar parte do 'atraso' do Corinthians e mira CT e jogos na Europa

Bruno Thadeu
Em São Paulo

METAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE

  • Reuters

    Corinthians estuda viajar para encarar o Real Madrid, mas critica falta de datas no calendário

  • Divulgação

    Promessas de outras gestões, CT de 1ª mundo deve ser utilizado em 90 dias, estima Andrés

Desde que assumiu o comando do Corinthians, no final de 2007, Andrés Sanchez responde a assuntos recorrentes em outras gestões. Libertadores, internacionalização da marca, um estádio e um CT moderno foram promessas de campanhas de praticamente todos os aspirantes à presidência.

O atual mandatário viu o “item” Libertadores ser riscado dos planos para 2010 após queda diante do Flamengo, mas espera cumprir outras duas metas neste segundo semestre: oficializar amistoso contra times de ponta da Europa e entregar um CT de 1º mundo.

Andrés afirma sobrar propostas de times internacionais para exibições e mini-torneios com Corinthians. As presenças de Ronaldo e Roberto Carlos atraem o interesse de clubes do exterior. O empresário dos dois jogadores, Fabiano Farah, negocia amistoso com o Real Madrid, em setembro ou outubro, no estádio Santiago Bernabéu.

O calendário nacional, porém, inviabiliza qualquer plano de exploração da marca Corinthians pelo mundo, reclama Andrés Sanchez.

PROJETOS PENDENTES NA ERA ANDRÉS

  • Folha Imagem

    Libertadores - Eliminado frente ao Flamengo, nas oitavas, Corinthians idealiza série de presenças na Libertadores para os próximos anos.

    Estádio - Tema de campanha de diversos ex-presidentes do Corinthians, estádio alvinegro segue sendo sonho. "Não vamos falar de algo que não é concreto", pede Andrés.

“Estamos abertos a fazer dois ou três jogos no exterior. Mas você só consegue fazer amistosos se tiver tempo no calendário. Eu estou trabalhando fortemente para ter 15 ou 20 dias para participação em torneios na Europa. Aí sim conseguiremos pôr a marca, vender produtos lá fora. Espero que nos próximos anos possamos ter folga no calendário”.

O Corinthians pretende reutilizar dentro de 90 dias o CT do Parque Ecológico, que passa por reforma completa. De acordo com a diretoria do clube, o local terá quatro campos, academia, espaço para concentração do elenco, sendo um dos principais centros de treinamento do país.

O projeto do CT alvinegro contou com a apreciação de Ronaldo, que usou como base o local de treino do Real Madrid para dar sugestões aos corintianos.

Arena: sonho distante

Maquetes e projetos de uma arena corintiana surgiram aos montes nestes 99 anos de clube. Andrés avisa que não há nenhum plano real. Tudo é boato.

“Quando tiver algo concreto sobre estádio, pode ter certeza que eu vou avisar. O que tem no momento é vontade, ideias, negociações. Eu não sou vaidoso, mas se tivesse algo de verdade eu gostaria de ser o primeiro a falar sobre o estádio”, comenta o presidente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host