UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 11h00

Após mudanças, atacante Vagner Love quer Flamengo menos afoito

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

O técnico Rogério Lourenço não aprovou a atuação do Flamengo na última quarta-feira, contra a Universidad do Chile, e mudou a equipe que enfrenta o Vitória neste sábado, no Barradão. Sem falar em nomes, o atacante Vagner Love também deu a entender que o time precisava de mudanças.

Para ele, o time rubro-negro estava afoito e queria decidir rapidamente os lances, o que ocasionava em muitos erros de passe e finalizações. Por conta disso, o flamengo cedeu muitos contra-ataques, especialmente no primeiro tempo da derrota por 3 a 2 para os chilenos.

“Acho que a gente tem de trabalhar mais a bola, ter mais calma. Fizemos isso só no segundo tempo do jogo contra a Universidad. Contra o Vitória teremos de fazer isso desde o inicio”, analisou Vagner Love.

Embora o atacante pregue mais posse de bola, as mudanças feitas por Rogério Lourenço visam dar mais velocidade ao time, com as entradas de Toró e Michael nas vagas de Rômulo e Maldonado, jogadores mais pesados.

O FLAMENGO NO TWITTER

Ambos, por sinal, foram substituídos no confronto contra a Universidad do Chile. Rômulo saiu logo aos 20min de jogo, enquanto Maldonado deixou a equipe no intervalo. Contudo, não são responsabilizados pelos demais jogadores.

“A gente tinha uma forma um pouco diferente de jogar no ano passado, o time estava encaixado e sofria poucos gols. Hoje, se estamos tomando mais gols, não é só culpa da defesa, é de todos”, defendeu o lateral-esquerdo Juan.

Flamengo e Vitória duelam no Barradão, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o time carioca empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Maracanã, enquanto a equipe baiana perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras no Parque Antarctica.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host