UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 21h24

Após primeira vitória, Muricy destaca mudança de atitude da equipe do Flu

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Muricy Ramalho mal chegou ao Fluminense e já teve de conviver com um momento de pressão. Nas suas três primeiras partidas, três derrotas e uma eliminação na Copa do Brasil. Depois de perder sua ‘invencibilidade’ e conquistar o triunfo pelo Tricolor, 1 a 0 diante do Atlético-GO, o comandante estava feliz com a mudança de atitude e a resposta de seus ‘pupilos’ dentro de campo.

“Nos primeiros jogos, não chegamos ao gol adversário e não fomos ofensivos. Nesta partida, nós agredimos. É muito bom ver quando o goleiro deles trabalha muito mais do que o nosso. Isso deixa qualquer técnico feliz”, afirmou.

Com isso, o treinador reiterou o discurso de que o time precisa de tempo e confiança para engrenar. Um dos grandes exemplos é Julio César. Segundo Muricy, o jogador precisa ter mais fé em seu futebol e entende que a pressão está forte em cima dele.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Eu joguei um pouco de futebol e sei pelo o que ele está passando. Por exemplo, eu achei que o segundo tempo dele foi bom. Falta um pouco de confiança e jogar sob estas circunstâncias é bastante difícil. Tenho de dar chances, mas se não corresponder, aí tem de sair”, disse.

Ele também destacou as variações táticas da equipe durante a partida. Com esta arma, o treinador espera confundir o adversário. Muricy avisa que não é hora para se prender em números.

“Jogar no 3-5-2 ou 4-4-2 não é o mais importante. Não temos de nos ater aos números. Jogamos no 4-4-2, mas o Diogo fazia as vezes de terceiro zagueiro. Temos de prezar por essas variações e definir qual é a melhor de acordo com a partida”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host