UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 20h37

Atlético-MG leva, pela 1ª vez, 4 gols sob o comando Luxemburgo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de estrear no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Vasco por 2 a 0 no Mineirão, o Atlético-MG fracassou no primeiro compromisso fora de casa e acabou goleado pelo Grêmio Prudente, por 4 a 0, neste sábado, em Presidente Prudente. Foi a primeira vez que a equipe alvinegra sofreu quatro gols sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Anteriormente, o máximo de gols que a equipe alvinegra havia sofrido em 2009 foi três, o que aconteceu em três oportunidades. No Campeonato Mineiro, a equipe de Vanderlei Luxemburgo foi derrotada por 3 a 1 pelo Cruzeiro no clássico válido pela primeira fase, enquanto nas quartas de final foi a vez de empate em 3 a 3 com o América-MG. Já na Copa do Brasil, o Atlético foi derrotado por 3 a 1 pelo Santos na Vila Belmiro.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe alvinegra sofreu 34 gols em 26 partidas, o que lhe dá a média de 1,3 gol por jogo. A defesa atleticana foi vazada 22 vezes em 17 jogos no Campeonato Mineiro, seis vezes em sete partidas na Copa do Brasil e outras cinco vezes em dois jogos no Brasileirão.

Neste sábado, logo no segundo minuto de jogo, Araújo abriu o placar. Aos 17min da primeira etapa, Flavinho ampliou a vantagem do Grêmio Prudente ao aproveitar cobrança de escanteio. Com a desvantagem no placar, Vanderlei Luxemburgo não hesitou e sacou o zagueiro Benítez para a entrada do meia Ricardinho, desfazendo o esquema 3-5-2.

Entretanto, aos 40min do primeiro tempo, o zagueiro equatoriano Jairo Campos cometeu pênalti em Marcelo Oliveira. Henrique Dias cobrou no canto direito de Aranha e ampliou a vantagem do Grêmio Prudente. Cinco minutos depois, em nova cobrança de escanteio, o zagueiro Diego marcou o quarto gol da equipe paulista.

Na saída para o intervalo, os jogadores atleticanos não esconderam a insatisfação. “Precisamos ter dignidade”, cobrou o volante Correa. “Estamos tomando gol do mesmo jeito desde o início da temporada”, protestou o atacante e capitão da equipe Diego Tardelli.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host