UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 09h03

Bruno Collaço e Rafael Marques serão observados em Grêmio e Corinthians

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Bruno Collaço tem recebido poucas oportunidades no Grêmio; Rafael Marques também briga para ficar

    Bruno Collaço tem recebido poucas oportunidades no Grêmio; Rafael Marques também briga para ficar

O Grêmio prioriza a semifinal da Copa do Brasil. Mesmo assim, Silas não escalará maioria reserva contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Olímpico. Em busca de pontos no Brasileirão, o Grêmio terá somente 3 atletas poupados. Entre os suplentes que recebem oportunidade estão 2 que podem permanecer no time para o jogo contra o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Rafael Maques e Bruno Collaço tem muito a mostrar para receberem a confiança de Silas.

O zagueiro Rafael Marques chegou a cogitar mudar de clube. Pouco aproveitado, conversou com a direção para deixar o Grêmio. Com a sequência dos campeonatos, o atleta passou a entrar com mais frequência e mudou de ideia. Caso vá bem contra o Corinthians, jogo no qual está confirmado, Rafael pode desbancar Ozeia e começar jogando contra o Santos, na Vila Belmiro. Outra situação que pode ocorrer é Mário Fernandes como lateral-direito, Ozeia e Rafael Marques na zaga e Edílson pela esquerda, já que Rodrigo está suspenso.

Bruno Collaço vive um drama ainda maior. Preterido em inúmeras oportunidades, o lateral também cogitou deixar o clube, mas preferiu ficar. A situação se agrava para Collaço porque em duas oportunidades Silas preferiu improvisar do que contar com ele. "Ele jogou em Santa Cruz (contra o Avenida, pelo Estadual) e contra o Atlético-GO. O Joílson eu já vi, o Edílson do lado esquerdo foi bem contra o Santos, e tem o Bruno. As oportunidades para os garotos da base aparecem de 3 formas: primeiro quando se é um Neymar ou Pelé, segundo é quando se está ganhando de muito e o garoto entra pela tranquilidade, e terceiro é falta de opção. Isso houve com o Neuton e com o Mário, quando o Autuori o colocou. A confiança eles têm, é tudo oportunidade", explicou Silas.

Só há uma alternativa para Bruno Collaço estar em campo na quarta-feira, às 21h50, contra o Santos: mostrar neste domingo que pode ser o titular na lateral-esquerda.

O mais provável é a utilização de quem for melhor entre Rafael Marques e Collaço para o confronto da Copa do Brasil. Isto se não ocorrer nenhuma lesão, já que os titulares estarão em campo contra o Corinthians.

O último treinamento antes do jogo deste domingo, às 16h, no Olímpico, ocorrerá sábado pela manhã. O recreativo não deve alterar a ideia de Silas que é poupar somente Edílson, Adílson e Borges. Enquanto o Corinthians é segundo colocado no Brasileirão, o Grêmio é somente o décimo segundo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host