UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 12h22

De olho no Santos, Grêmio usa time misto para pegar Corinthians

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Bruno Collaço deve ganhar uma oportunidade na lateral-esquerda contra o Corinthians neste domingo

    Bruno Collaço deve ganhar uma oportunidade na lateral-esquerda contra o Corinthians neste domingo

O Grêmio vai com um time misto, mas nem tanto, para encarar o Corinthians neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Dos titulares, apenas Borges e Adílson não foram relacionados para a partida. O técnico Silas deve contar com pelo menos dois garotos para montar a equipe, que será escalada de acordo com as necessidades do time para a decisão contra o Santos no meio da semana.

Na manhã deste sábado, no Olímpico, Silas comandou o último treino antes da partida contra o Corinthians. Após o tradicional rachão, a garotada gremista foi escalada para as entrevistas com a imprensa. Ninguém quis abrir se sairá jogando ou não.

“Não vou me responsabilizar em falar sobre o time, mas vou fazer de tudo se tiver a oportunidade”, afirmou o atacante Bérgson, que pode fazer a dupla de ataque com Jonas. “Nosso pensamento é de fazer uma bela partida. O nome de cada um está em jogo”, disse o meia Maylson, titular no início do ano, e voltando de lesão.

Na lateral-esquerda, o treinador deve testar Bruno Collaço – até para ver se poderá contar com um jogador da função na partida contra o Santos pela Copa do Brasil, já que Neuton está lesionado. Neste sábado, Silas conversou com Collaço e com o lateral-direito Joílson. “Ele falou para a gente ficar esperto, porque de repente os dois podem jogar, mas não deu o time”, revelou o jogador.

A esclação do time contra o Corinthians também passa pela estratégia contra o Santos, pela Copa do Brasil. Na defesa, setor mais problemático do time, Silas deve poupar Mário Fernandes, que ainda sente dores nos ombros, e usar o titular Rodrigo, que cumpre suspensão na partida de volta contra o Santos. O lateral-direito Edílson, mesmo relacionado, deve ficar no banco de reservas.

Com titulares, reservas de luxo e garotos, o time do Grêmio para enfrentar o Corinthians deve ter: Victor; Joílson, Rodrigo, Rafael Marques, Bruno Collaço; Willian Magrão, Fabio Rochemback, Maylson e Leandro; Jonas e Bergson

O GRÊMIO NO TWITTER

Confira os relacionados por Silas:

Goleiros: Victor e Marcelo Grohe
Laterais: Edílson, Bruno Collaço e Joílson
Zagueiros: Rafael Marques, Rodrigo e Mário Fernandes
Volantes: Willian Magrão, Fábio Rochemback, Fernando, Gerson e Henrique
Meias: Leandro, Maylson, Douglas e Hugo
Atacantes: Bérgson, Jonas, Mithyuê e Roberson

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host