UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 07h04

'Invicto', Muricy tenta contra o Atlético-GO primeira vitória pelo Flu

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

FLU PEGA O ATLÉTICO-GO

  • Photocamera

    Técnico Muricy Ramalho ainda não venceu no comando do Flu

  • Photocamera

    Atacante Rodriguinho terá primeira chance com a camisa do Tricolor

Foram três partidas e todas com derrotas. Neste sábado, contra o Atlético-GO, às 18h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho terá outra oportunidade para conseguir sua primeira vitória no comando do Fluminense.

Mas, para isso, o treinador pode ficar sem Darío Conca, que torceu o tornozelo esquerdo no treinamento de quinta-feira e segue como dúvida. Caso o argentino seja vetado, Muricy Ramalho deverá escalar Equi Gonzalez.

Certeza mesmo é a escalação de Rodriguinho, recém-contratado pelo Fluminense e que já foi regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O atacante fará dupla com André Lima, uma vez que os titulares Fred e Alan ainda não estão à disposição (ambos foram operador com apendicite).

“Estou muito ansioso para vestir a camisa do Fluminense e jogar para ajudar os meus companheiros. Precisamos conquistar uma vitória”, disse Rodriguinho.

Aparentemente despreocupado com a partida contra o Fluminense, o técnico Geninho, do Atlético-GO, escalou um time misto para enfrentar os tricolores. A prioridade, neste momento, é a Copa do Brasil. No jogo de ida pela semifinal, os goianos superaram o Vitória por 1 a 0, no Serra Dourada.

“Vou poupar alguns jogadores que estão reclamando de dores. Estamos atuando no meio de semana e também no fim. Devo definir o time titular apenas neste sábado. Será um jogo competitivo, pois as duas equipes buscam a primeira vitória na competição”, disse o treinador.

A decisão de Geninho deixou alguns jogadores do Fluminense com a “pulga atrás da orelha”. Segundo André Lima, se o Atlético-GO jogar com um time misto, a responsabilidade de os tricolores vencerem será ainda maior.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Se o Atlético-GO vier mesmo com um time misto será mais um peso sobre as nossas costas. Só por jogarmos em casa já temos a obrigação de vencer. Este será o primeiro passo do Fluminense para conquistar muitas vitórias”, afirmou.

O goleiro Rafael acertou na mosca como o Atlético-GO deverá atuar contra o Fluminense. O meia Pituca confirmou a suspeita do camisa 1 tricolor e disse que a sua equipe ficará atrás, defendendo e aguardando o melhor momento para subir ao ataque, uma vez que, os cariocas, jogando em casa, tomarão a iniciativa do jogo.

“Precisamos esperar a equipe adversária ali atrás e sair nos contra-ataques. Geralmente, os times, quando estão mandando jogos em casa, vão para cima dos adversários. Temos que marcar bem o Fluminense e fechar os espaços, pois o Maracanã é um campo grande e quando tiver a bola jogar com velocidade”, explicou Pituca.

FLUMINENSE x ATLÉTICO-GO

Data: 15/05/2010 (sábado)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PPV para todo o Brasil (informação divulgada pela emissora)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

Fluminense
Rafael; Mariano, Leandro Euzébio, Digão e Júlio César; Diguinho, Everton, Marquinho e Darío Conca (Equi Gonzales); Rodriguinho e André Lima.
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-GO
Edson; Alysson, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Erandir, Pituca e Robston (Elias); Marcão e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Geninho

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host