UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 07h18

Luxemburgo chega a 500 jogos em Brasileiro: "É muito gratificante"

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

A partida deste sábado, contra o Grêmio Prudente, às 18h30, em Presidente Prudente, válida pela segunda rodada do Brasileirão 2010, será especial para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador do Atlético-MG completará a marcar de 500 jogos pela principal competição nacional.

Ao longo dos 499 jogos em que trabalhou aos longo dos anos, Vanderlei Luxemburgo apresenta retrospecto favorável, com 251 vitórias, 115 empates e 133 derrotas. Com a marca, o treinador se torna o técnico com maior número de participações no Brasileirão.

O treinador atleticano festejou a marca expressiva no futebol, mas ressaltou que ainda tem muito a dar para o futebol. “Depende do ponto de vista desta marca. Se significar que estou velho, não é boa. Mas já trabalho há tantos anos, em tantas equipes, que esta marca se torna gratificante”, disse.

“Mostra que estou fazendo o que é certo, que estou no caminho certo. Passei por muitas equipes, tive bons trabalhos, então completar esta marca de 500 jogos é muito legal, muito gratificante”, acrescentou Luxemburgo, que completou 58 anos na segunda-feira 10.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O Atlético é o 18º clube que Vanderlei Luxemburgo comanda em sua carreira. Em metade dos clubes em que trabalhou, o treinador comandou as equipes em outras edições do Campeonato Brasileiro.

O treinador é recordista de títulos do Brasileiro, com cinco conquistas, duas pelo Palmeiras, em 1993 e 1994, uma pelo Corinthians em 1998, outra pelo Cruzeiro em 2003 e a última vez em 2004, pelo Santos. Antes, Luxemburgo havia sido campeão da Série B quando dirigia o Bragantino, em 1989.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host