UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 08h19

Para cruzeirenses, goleada do Avaí foi atípica, mas deve motivar adversário

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí, próximo adversário do Cruzeiro, goleou o Grêmio Prudente por 6 a 1 em Florianópolis. Para os jogadores cruzeirenses, foi um resultado atípico, mas que pode animar a equipe catarinense no confronto deste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

“O Avaí estreou bem diante de sua torcida. Teve a situação de jogadores expulsos do adversário, mas a gente respeita e sabe que a confiança aumenta depois de uma vitória dessa. Temos que analisar o videoteipe para neutralizarmos as jogadas importantes do Avaí”, afirmou o goleiro Fábio.

Na goleada diante do Grêmio Prudente, o Avaí ficou com dois jogadores a mais ainda no primeiro tempo, já que houve duas expulsões de atletas da equipe paulista. Com esse panorama, o atacante cruzeirense Wellington Paulista avalia que a vitória por 6 a 1 foi anormal.

“Foi um jogo atípico, acho sabe que não é um resultado que acontece em estreia, num jogo importante. Mas precisamos ganhar, estamos jogando em casa e precisando da vitória, porque queremos chegar à frente no Brasileiro”, salientou o atacante.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Além do triunfo na primeira rodada, o técnico Adilson Batista destaca que o Avaí foi campeão estadual. Assim, ele espera dificuldades no Mineirão. “Há uma série de fatores que fazem que o jogo fique difícil. O Avaí já venceu, é evidente que tinha jogadores a mais, isso acabou facilitando também, mas venceu o Estadual e acho que vamos ter dificuldades”, observou.

Com experiência no futebol catarinense, por ter jogado no Figueirense, o volante Marquinhos Paraná alerta para os obstáculos que o Cruzeiro deve encontrar diante do Avaí. “Seu que é complicado. É uma equipe que vem de uma boa vitória em casa, vão querer complicar aqui, mas, no Mineirão, temos que impor ritmo forte e ir em busca da vitória”, ressaltou.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host