UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 21h43

No pior jogo sob seu comando, Luxa pede calma: "Não vamos criar fantasmas"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxemburgo diz que time não estava comprometido com a partida e entrou em campo relaxado

    Luxemburgo diz que time não estava comprometido com a partida e entrou em campo relaxado

Após a primeira derrota do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, neste sábado, para o Grêmio Prudente por 4 a 0, em Presidente Prudente, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a equipe fez sua pior partida sob seu comando. Para o treinador atleticano, o revés foi resultado de jogadores sem comprometimento e relaxados. No entanto, ele disse que não está preocupado com os próximos jogos.

Apesar da goleada sofrida, Vanderlei Luxemburgo avalia que o resultado adverso não é um alerta para a sequência do Campeonato Brasileiro. “Não vamos criar fantasmas onde não existe. Não vamos falar que preocupa na sequência. Jogamos um jogo, ou 45 minutos, muito mal jogados. Não posso pegar isso agora e servir de exemplo que vou estar preocupado para frente. Senão a gente começa a criar fantasmas onde não existe”, disse.

O treinador afirmou que o trabalho realizado até a partida deste sábado não pode ser esquecido por causa do mau desempenho diante do Grêmio Prudente. “Tem que analisar com calma, coerência, saber por que você perdeu o jogo. O time não estava comprometido, jogamos totalmente relaxados e quando acordamos eles já tinham feito o placar. Jogamos um segundo tempo melhor, mas não foi suficiente. Foi um aprendizado. Nós estamos aqui há quatro meses, será que foi tudo resumido em 45 minutos? Não vejo por aí”, observou.

Diante do Grêmio Prudente, o Atlético entrou em campo sem armador e com três zagueiros. Segundo Vanderlei Luxemburgo, a opção pelo esquema 3-5-2 não tem ligação com a derrota, já que a equipe entrou em campo desmotivada. Ele ressaltou que a mesma formação venceu o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil.

“Vocês esquecem que essa formação já nos deu alegria e conquistamos uma vaga. De repente, se fica muito preso à formação. Qualquer formação que eu colocasse hoje (sábado), do jeito que jogamos, perderíamos o jogo. Esquece a formação”, avaliou.

Depois de o Atlético sofrer o segundo gol, Luxemburgo trocou o zagueiro Benítez pelo meia Ricardinho. Para o treinador atleticano, ele não poderia esperar para tentar reverter o mau desempenho.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Apostei numa situação. Não tenho tempo técnico, o jogador não pode sair e voltar. Tenho de tomar uma decisão. Vou esperar o intervalo para tomar uma decisão? Então tomei uma decisão quando estava 2 a 0. Para que eu queria mais três zagueiros, se toda projeção que fiz foi para o espaço? A minha análise é dessa forma, senão você fica muito preso a como armar uma equipe”, analisou.

Embora o Grêmio Prudente tenha vencido por 4 a 0, Vanderlei Luxemburgo avalia que a equipe paulista poderia até ter aumentado a vantagem. “Vejo como um dia ruim, 45 minutos muito mal jogados e aí fizeram o resultado com capacidade. E tinha até caixa para mais, se quer saber”, comentou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host