UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 14h09

No time misto, Maylson vê chances de voltar a ser titular do Grêmio

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Atração do Grêmio contra o Corinthians, Maylson quer reafirmar sua condição de ser titular

    Atração do Grêmio contra o Corinthians, Maylson quer reafirmar sua condição de ser titular

Na atual temporada, o meia Maylson aproveitou a lesão de Leandro e virou titular do Grêmio. Foi bem:já marcou oito gols na temporada. Com a volta de Leandro, foi Maylson quem se lesionou, perdendo espaço no time. Agora, ele espera aproveitar o uso de time misto no Grêmio para provar mais uma vez que tem condições de ser titular.

“O nome de cada um está em jogo”, afirma o jogador, falando do compromisso contra o Corinthians neste domingo. De olho na decisão contra o Santos pela Copa do Brasil, o técnico Silas deve armar um time misto, aproveitando Maylson na terceira função do meio campo.

“Depois da lesão, só tive a oportunidade de começar contra o Atlético-GO. Pretendo estar em plenas condições de fazer uma boa partida e conquistar a vitória”, afirma.

Maylson gosta de atuar como terceiro homem de meio-campo, porque tem liberdade para marcar os oito gols na atual temporada. “Na função em que o Silas me coloca, ajudo a equipe na marcação, mas com liberdade para chegar ao ataque”, diz Maylson. Como marcar e fazer gols é uma estratégia a ser usada contra o Santos na quarta-feira, Maylson quer aproveitar o jogo deste domingo para ser utilizado na Vila Belmiro. “Isso pode ajudar contra o Santos”, destaca.

O GRÊMIO NO TWITTER

Quanto à lesão muscular sofrida em abril, na coxa direita, Maylson revela que ainda sentiu dores na primeira partida do Brasileirão, no domingo passado, mas está em condições de enfrentar o Corinthians. “Senti um pouco, mas venho trabalhando firme e acredito que estou nas melhores condições. Se o professor precisar, estou à disposição”, conclui.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host