UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 20h53

Vitória comemora empate sob chuva forte e foca Copa do Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Vitória conquistou neste sábado o seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro de 2010. O empate em 1 a 1 com o Flamengo no Barradão foi muito comemorado pelos jogadores da equipe baiana, que vinha de uma derrota  por 1 a 0 frente ao Palmeiras na rodada inaugural da competição.

Para o meio-campista Elkson, que marcou de falta o gol de empate do Vitória aos 40min do primeiro tempo, o tempo chuvoso na capital baiana prejudicou as duas equipes: “A chuva atrapalhou o espetáculo, mas graças à bola parada conquistamos o gol do empate e a equipe está de parabéns. O gramado atrapalhou um pouco, mas conquistamos um ponto”, destacou o meia do Vitória.

A equipe baiana agora se concentra para enfrentar o Atlético-GO no jogo de volta do confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil, competição na qual ambas os times buscam chegar pela primeira vez à decisão. Na partida de ida, vitória da equipe goiana por 1 a 0 que obriga o Vitória a sair do Barradão com um triunfo por dois gols de diferença. Novo 1 a 0, agora para os baianos, leva a decisão para os pênaltis. Empate ou vitória goiana coloca o Atlético-GO à final para pegar Santos ou Grêmio.

O zagueiro Raniê, que ajudou a segurar o Império do Amor carioca, sabe que a disputa de duas competições conomitantemente atrapalha a equipe baiana: “Enfrentamos mais uma batalha nesta noite e a equipe fica desgastada, mas temos que aprender a lidar com a maratona de jogos, já que estamos jogando decisões consecutivas a cada final de semana”, destacou Raniê, que confia que o Vitória estará na final da Copa do Brasil: “Estamos bem preparados, sabendo da importância desse jogo contra o Atlético-GO e confiamos na vitória”.

Depois de decidir a vaga para a final da Copa do Brasil, o Vitória volta suas atenções para o Brasileirão, até o início da Copa do Mundo. No próximo domingo, os baianos fazem o clássico do nordeste contra o Ceará às 16h, no Castelão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host