UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Heuler Andrey/AE

Alex Mineiro marcou o gol que deu o empate ao Atlético-PR

16/05/2010 - 20h30

Atlético-PR empata com Guarani em casa e segue sem vencer no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Curitiba

ATLÉTICO-PR EMPATA COM O GUARANI

Não foi dos melhores o reencontro do Atlético-PR com sua torcida, neste domingo, na Arena da Baixada. O time teve sérias dificuldades para empatar por 2 a 2 com o Guarani, pela segunda rodada do Brasileiro, depois de ficar por duas vezes atrás no placar. Assim, segue sem vencer no campeonato, depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na estreia.

O Guarani, que vinha de uma vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na largada, segue sem perder na competição. Com isso, a equipe de Campinas chegou ao quinto lugar, com quatro pontos, enquanto o time da Baixada soma apenas um ponto e está longe do G-4, na 14º lugar.

A atuação decepcionante irritou a torcida atleticana, que vaiou o time e pediu jogadores ao final da partida. Agora, a equipe terá de buscar a recuperação no próximo domingo (23), diante do Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
16min - Wagner Diniz puxa contra-ataque, tabela com Alex Mineiro e chuta cruzado, mas pega mal e perde grande chance
30min - Alan Bahia faz jogada individual e toca para Márcio Azevedo. O lateral chuta forte e Douglas faz grande defesa
33min - GOOOL DO GUARANI!!! A bola cruza a área e Mazola apanha na direita e cruza na segunda trave para Roger, livre, completar de cabeça
45min - GOOOL DO ATLÉTICO! Netinho cobra falta do bico direito da área acerta o ângulo. Um golaço do meia atleticano
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOL DO GUARANI!!! Após erro da defesa, Roger é derrubado por João Carlos e é pênalti. O próprio Roger cobra e faz o segundo do Bugre
9min - GOOOL DO ATLÉTICO!!! M. Azevedo tenta o cruzamento e a bola bate na mão de Roger. O árbitro marca pênalti, que Alex Mineiro cobra no canto direito e empata
18min - Netinho cobra escanteio na segunda trave. Rhodolfo cabeceia para baixo e Douglas faz ótima defesa com os pés

"Foram dois pontos perdidos. Um empate em casa é muito ruim. É como se fosse uma derrota", disse o goleiro João Carlos, que substituiu o titular Neto.

O Guarani recebe o Cruzeiro, no Brinco de Ouro, às 18h30, também no domingo.

O jogo

O Atlético-PR buscou mais o gol no primeiro tempo e chegou a criar pelo menos duas boas chances de gols. Aos 16 minutos,  Wagner Diniz tabelou com Alex Mineiro, invadiu a área e, mas perdeu a chance, chutando mal, para fora. A melhor chance foi criada aos 30, quando Márcio Azevedo recebeu de Alan Bahia e bateu forte, para grande defesa do goleiro Douglas.

O Guarani, porém, aproveitou melhor as chances que teve e abriu o placar, aos 33 minutos, em jogada que começou com Moreno, na esquerda. Ele levantou, a bola cruzou a área e sobrou para Mazola na direita, que voltou a cruzar. Desta vez, Roger completou de cabeça e marcou. 

No último minuto, no entanto, Netinho empatou a partida para o time rubro-negro. O meia cobrou uma falta com perfeição, à direita da área, e acertou o ângulo esquerdo. Um golaço.

A partida esquentou no início do segundo tempo, com dois gols antes dos 10 minutos, ambos de pênalti. Aos 6, o Guarani desempatou. Após um erro da defesa atleticana, Roger invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro João Carlos. O próprio atacante cobrou e fez o segundo do time de Campinas. Três minutos depois, Márcio Azevedo cruzou, a bola bateu na mão de Roger, e o árbitro assinou a penalidade. Alex Mineiro pediu apra cobrar e  bateu no canto direito, igualando o placar.  

Apesar de tentar pressionar, o time rubro-negro não mostrou força suficiente para chegar ao terceiro gol e teve que amargar o empate dentro de casa, que causou muitas reclamações da torcida..

ATLÉTICO-PR 2 X 2 GUARANI

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Noite foi cheia de empates na rodada de domingo

Atlético-PR
João Carlos; Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa (Valência); Wagner Diniz (Javier Toledo), Alan Bahia, Chico, Netinho e Márcio Azevedo; Marcelo (Tartá) e Alex Mineiro
Técnico: Leandro Niehues

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Moreno (Héverton) e Mário Lúcio (Diogo); Mazola (Anderson) e Roger.
Técnico : Wagner Mancini

Data: 16/05/2010 (domingo)
Horário
: 18h30
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba.
Árbitro
: Jaílson Macedo Freiras (BA)
Auxilares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Público: 12.872 pagantes
Renda: R$ 153.980
Cartões amarelos:
Leandro, João Carlos, Chico, Tartá (Atlético-PR) Paulo Roberto, Mário Lúcio, Márcio Careca, Douglas, Fabão (Guarani)
Gols:
Roger, aos 33min e Netinho, aos 45min do primeiro tempo; Roger, aos 6 min e Alex Mineiro, aos 9 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host