UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 07h02

Com a cabeça na Libertadores, Cruzeiro recebe motivado Avaí no Mineirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com a cabeça na segunda e decisiva partida contra o São Paulo na próxima quarta-feira, que vale classificação às semifinais da Copa Libertadores, o Cruzeiro recebe, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, o Avaí, que vem motivado pela goleada sobre o Grêmio Prudente na abertura do Campeonato Brasileiro.

Depois de perder para o São Paulo por 2 a 0 na quarta-feira passada, em pleno Mineirão, o Cruzeiro ficou em situação complicada na Libertadores. Para avançar às semifinais do torneio internacional, o time celeste terá de vencer por dois gols de diferença, a partir de 3 a 1. Se devolver o placar do jogo de ida, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.

Por causa do duelo decisivo no Morumbi, em São Paulo, a partida com o Avaí ficou em segundo plano na Toca da Raposa. O técnico Adilson Batista relacionou os titulares que estão disponíveis, mas pode deixar um ou outro no banco de reservas. Mesmo ligado na Libertadores, o Cruzeiro espera manter o bom início no Brasileirão e vencer a segunda seguida.

Na estreia, o time mineiro, que poupou alguns titulares, derrotou o Internacional, outro que usou um time mesclado, por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O atacante Kléber marcou os dois gols da equipe celeste.

Depois da surpreendente campanha no Brasileiro 2009, o Avaí iniciou bem a competição deste ano, ao golear o Grêmio Prudente por 6 a 1, em Florianópolis. O time catarinense espera repetir o feito nesta temporada, apesar da saída de jogadores importantes, como Marquinhos, Muriqui e Leo Gago, e do técnico Silas, que assumiu o Grêmio.

No Brasileirão do ano passado, o Avaí, que vinha da Série B, chegou a ser apontado como um dos quatro rebaixados à segunda divisão. Porém, o time comandado por Silas terminou a principal competição nacional em sétimo lugar e classificou-se para a Copa Sul-Americana.

O técnico Péricles Chamusca não contará com o atacante Vandinho, que voltou a reclamar de dores musculares e segue de fora da equipe. O experiente Sávio e Leonardo, que se recuperam de contusão, permanecem em tratamento no Avaí.

Apesar de preocupado com o desgaste físico e contusões de última hora, Adilson Batista relacionou os principais jogadores que estão aptos a jogar. O atacante Kléber e o lateral-direito Jonathan, ambos com estiramento muscular na coxa esquerda, não jogam neste domingo e são dúvidas até para o jogo decisivo com o São Paulo. O goleiro Fábio, que machucou a mão direita, também foi vetado.

O meia Roger, que ainda cumpre suspensão por pena recebida ainda em 2008, permanece de fora. O zagueiro Leonardo Silva, que não jogou os dois últimos jogos (contra Internacional e São Paulo), ambos por suspensão, deve voltar ao time. No jogo, Rafael, reserva imediato de Fábio, deve começar a partida neste domingo.

CRUZEIRO X AVAÍ

Data: 16/5/2010 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: José Antonio Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Transmissão: pay-per-view

CRUZEIRO
Rafael; Elicarlos, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Fabinho, Henrique e Gilberto (Fernandinho); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

AVAÍ
Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Uendel; Davi e Roberto
Técnico: Péricles Chamusca

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host