UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 18h54

Cruzeiro desiste de usar a camisa amarela em jogos oficiais

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Atacante Kléber (d) participou do lançamento da camisa amarela na sexta-feira passada

    Atacante Kléber (d) participou do lançamento da camisa amarela na sexta-feira passada

Inicialmente prevista para o jogo deste domingo, contra o Avaí, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a estreia da quarta camisa do Cruzeiro, amarela com listras horizontais azuis, foi adiada. Diante da equipe catarinense, a equipe celeste utilizou o tradicional uniforme azul.

Segundo o diretor de marketing do Cruzeiro, Antônio Claret, a decisão de não utilizar o uniforme amarelo contra o Avaí foi tomada em reunião no vestiário com o presidente do clube, Zezé Perrella, e o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

“Vamos guardar essa camisa para jogos comemorativos e especiais. Vamos avisar ao torcedor os jogos em que vamos usar essa camisa. Num primeiro momento, no Brasileiro, a gente vai com o que vinha usando, a camisa 1, 2 ou 3, com a predominância de azul”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Lançada na sexta-feira, na Toca da Raposa II, a camisa amarela com listras horizontais em azul, deveria ser utilizada em três jogos que o Cruzeiro atuasse como mandante no Campeonato Brasileiro. Além do jogo contra o Avaí, o novo uniforme estava previsto para as partidas contra Botafogo e Santos.

O diretor de marketing do Cruzeiro rechaçou a ideia de que a camisa amarela não tenha sido bem recebida pelos torcedores. “É uma camisa que o torcedor aceitou intensivamente, inclusive está à venda na (loja) Cruzeiro Mania do Barro Preto e do Barreiro, com um movimento muito grande. O que esperamos é que o torcedor adote essa camisa para torcer com ela na Copa do Mundo”, disse Claret.

No lançamento do novo uniforme, Antônio Claret destacou que o clube já tem ligações com a cor amarela. O ex-goleiro Raul utilizou camisa da mesma cor nas décadas de 1960 e 1970. Outra justificativa para a escolha do amarelo foi a proximidade com a Copa do Mundo e a oportunidade de fazer um uniforme semelhante ao da seleção brasileira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host