UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 07h14

Em busca de paz, Vasco e Palmeiras se enfrentam em São Januário

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Em situação desconfortável, Vasco e Palmeiras se enfrentam em São Januário, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de um pouco de paz. As duas equipes não vivenciam um bom primeiro semestre e esperam embalar na competição nacional para salvar a temporada de 2010.

VASCO X PALMEIRAS

  • Folha imagem

    O goleiro Marcos joga no domingo

  • Site oficial

    Coutinho é a esperança do Vasco

Dos dois times, o Palmeiras, ao menos, teve um bom início de competição nacional. Na primeira rodada, a equipe paulista bateu o Vitória em casa, por 1 a 0, e somou os primeiros três pontos na competição. Contudo, o clima interno do Alviverde não é um dos melhores. O clube ainda é cobrado pela eliminação diante do Atlético-GO, nas quartas da Copa do Brasil.

Para a partida deste domingo, o autor do único gol alviverde na competição não estará presente nesta segunda rodada. O meia Lincoln sentiu dores musculares na coxa direita e está fora da partida contra o Vasco. A expectativa é que o jogador volte a ficar à disposição em até dez dias.

Nas últimas nove partidas, o Palmeiras balançou a rede dos adversários apenas sete vezes e em nenhum dos jogos fez mais do que dois gols. Segundo dados do Datafolha, o time também desperdiça muitas oportunidades – acerta apenas 37% das finalizações. O técnico Antônio Carlos preocupa-se com a estatística.

“ O importante é acertar um setor de cada vez. Primeiro, melhoramos a parte defensiva. A equipe já vem se portando muito melhor do que em relação ao Campeonato Paulista. Agora, vamos corrigir o resto. É lógico que os gols não estão aparecendo, mas isso vai mudar porque estamos criando as oportunidades”, observou.

Pelo lado cruzmaltino, a eliminação da Copa do Brasil, nas quartas de final, pelo Vitória, e a derrota na estreia diante do Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão, pesam nas costas do técnico Gaúcho. Na primeira partida da competição dentro de casa, o treinador espera conseguir a vitória.

Entretanto, ele tem problemas para montar a equipe. Com Fagner e Elder Granja lesionados, o comandante terá de improvisar na lateral direita. Jumar será o escolhido. Carlos Alberto, com uma tendinite no joelho, continua de fora.

Neste embate, muitos jogadores terão uma nova oportunidade no clube cruzmaltino. A mais importante delas é a entrada de Caíque no lugar de Dodô. Mais uma vez, o experiente atacante é barrado e ficará no banco de reservas.

“ O Caíque tem uma força muito grande nas jogadas pelas laterais e isso pode ajudar o Elton. Além disso, ele tem uma forte presença na área e aparece para concluir”, encerrou o treinador vascaíno.


VASCO x PALMEIRAS

Data: 16/5/2010 (domingo)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Sportv e pay-per-view
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)

Vasco
Fernando Prass; Jumar, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Leo Gago e Philippe Coutinho; Caíque e Elton
Técnico: Gaúcho

Palmeiras
Marcos; Vítor, Edinho, Léo e Pablo Armero; Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Éwerthon e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host