UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 07h05

Invencibilidade de 15 jogos na Arena é trunfo do Atlético-PR contra Guarani

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Meia Netinho substitui o capitão Paulo Baier neste domingo, diante do Guarani, na Arena

    Meia Netinho substitui o capitão Paulo Baier neste domingo, diante do Guarani, na Arena

O Atlético-PR estreia na Arena da Baixada, neste domingo, no Campeonato Brasileiro de 2010, recebendo o Guarani. O time rubro-negro se apega a um retrospecto de 15 jogos sem derrotas em seu estádio para buscar a recuperação do revés por 2 a 1 para o Corinthians, na estreia. O time de Campinas, que retornou neste ano à Série A, estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no fim de semana passado.

Para seguir invicto em seu reduto, o Atlético terá que superar os desfalques de jogadores importantes, que obrigaram o técnico Leandro Niehues a promover modificações na equipe.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Estão fora do jogo o goleiro Neto, o meia Paulo Baier, expulsos na partida com o Corinthians. Eles darão lugar, respectivamente , a João Carlos e Netinho. Outra mudança ocorre no ataque, mas por motivos técnicos. Alex Mineiro começa jogando, para a saída de Javier Toledo. Seguem afastados também o atacante Bruno Mineiro, com uma lesão no tornozelo, e o zagueiro Manoel, que cumpre quatro jogos de suspensão.

A preocupação na Baixada é superar a derrota para o Corinthians, na qual o time se sentiu prejudicado pela arbitragem. A diretoria até encaminhou um protesto formal, à CBF, contra o árbitro Marcelo de Lima Henrique.

"Infelizmente tivemos aqueles problemas com a arbitragem no primeiro jogo, quando poderíamos ter saído com um resultado diferente, mas agora temos que esquecer isso e buscar a vitória em casa", disse o zagueiro Rhodolfo.

O Guarani busca sua segunda vitória seguida, nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, algo que não ocorre há 21 anos. O time ainda está se ajustando na competição, tanto que promove a estreia de um novo contratado: o lateral-esquerdo Márcio Careca, emprestado pelo Vasco.

O restante da equipe está praticamente definido. O técnico Wagner Mancini mantém em dúvida o substituto de Baiano, no meio-de-campo. O jogador contraiu dengue e tem a posição disputada por Mário Lúcio e Paulinho. No ataque, Preto, lesionado, será substituído por Moreno.

ATLÉTICO-PR X GUARANI

Data: 16/05/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Local:
Estádio Arena da Baixada, em Curitiba.
Árbitro: Jaílson Macedo Freiras (BA)
Auxilares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Atlético-PR
João Carlos; Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa (Chico); Wagner Diniz, Alan Bahia, Chico (Valência), Netinho e Márcio Azevedo; Marcelo e Alex Mineiro
Técnico: Leandro Niehues

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Moreno e Mário Lúcio (Paulinho); Mazola e Roger.
Técnico: Wagner Mancini

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host