UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 21h21

Jogadores do Avaí lamentam falta de tranquilidade, mas comemoram empate

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de golear o Grêmio Prudente por 6 a 1 na estreia, o Avaí tinha tudo para sair do Mineirão com uma vitória sobre o Cruzeiro. Foi para o intervalo com 2 a 0 e um jogador a mais, mandando no jogo. Em um segundo tempo muito fraco, porém, cedeu o empate, muito lamentado pelos jogadores avaianos e pelo técnico Péricles Chamusca.

O volante Marcinho Guerreiro, após o jogo, afirmou que o grupo está triste com o desfecho da partida, mas que o ponto conquistado é um bom resultado: “Infelizmente não mantivemos o padrão de jogo do primeiro tempo. Entramos com a mesma dedicação para fazer o terceiro e sabíamos que iríamos sofrer pressão. Num todo está bom. Arrancamos um empate e está de bom tamanho”.

Para Marcinho, a atuação do Avaí no Mineirão frente a um Cruzeiro que é candidato ao título brasileiro mostra a força da equipe, que tem que agora se preocupar em acertar alguns erros: “Não podemos deixar a equipe adversária crescer, mas não precisa mudar muita coisa”.

Treinador da equipe, Péricles Chamusca fez a mesma observação do seu volante, lamentando a incapacidade do Avaí de controlar uma vitória que parecia garantida: “Nossa equipe não soube segurar essa pressão e cedemos o empate com um jogador a mais. Isso que nós precisamos melhorar. Nós tínhamos uma vantagem muito grande e, no momento do abafa no segundo tempo, a gente cedeu à pressão”, constatou.

O zagueiro Emerson também lamentou o empate do Cruzeiro no segundo tempo e afirmou que, com um homem o que aconteceu no Mineirão no segundo tempo é inadmissível: “Quase perdemos. Mas acho que temos que ter tranquilidade porque empatar aqui no Mineirão não é um mau resultado, mesmo podendo vencer”.

O time catarinense chegou a quatro pontos e encerrou a rodada na vice-liderança, por causa do saldo de gols, atrás apenas do Corinthians. No domingo, volta a jogar em casa, contra o Vasco, às 18h30.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host