UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 18h04

Jogadores do São Paulo reclamam de falta no primeiro gol do Botafogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O árbitro Sandro Meira Ricci foi apontado pelos jogadores do São Paulo como vilão da derrota da equipe paulista frente ao Botafogo, em casa, por 2 a 1. Após abrir o placar com 8min, em gol de Leo Lima, o tricolor, mesmo jogando melhor, cedeu o empate 19min depois. Antônio Carlos marcou seu terceiro gol no Brasileirão, mas teria empurrado Washington no lance.

Já na saída do intervalo, os jogadores do São Paulo deixaram o campo reclamando da arbitragem de Sandro Meira Ricci, que não deu falta em cima de Washington, que marcava Antonio Carlos no primeiro pau no lance do gol de empate do Botafogo. O camisa 9 do São Paulo foi deslocado pelo zagueiro botafoguense, mas tripudiou antes de forçar a queda no chão.

“No momento do gol eu fui empurrado pelas costas na hora da batida, mas foi uma jogada difícil para o árbitro. Vamos tentar corrigir o time no segundo tempo”, declarou Washington no intervalo. Ele, porém, só pode ajudar por  mais 18min, sendo substituído pelo também atacante Fernandinho. Deixou o campo com apenas uma finalização e 14 bolas recebidas. Perdeu 10 delas.

Alex Silva, que também estava no lance, também falou sobre a jogada do gol do Botafogo: “A equipe deles tem qualidade na bola parada, mas lance no primeiro pau é do Washington e ele foi empurrado pelo Antônio Carlos, porque ali ele não está acostumado a perder no alto”, afirmou o zagueiro.

OPINIÃO DO JUCA KFOURI

"Em jogada de Herrera, Renato Cajá virou: 2 a 1. Era justo, como seria se o São Paulo marcasse."

Já o capitão Rogério Ceni lembrou que Sandro Meia Ricci já havia tido arbitragem contestada no duelo entre as duas equipes no final do ano passado: "Esse foi o mesmo árbitro que apitou Sao Paulo e Botafogo no ano passado. Olha as polêmicas que teve naquele jogo. Hoje, ele atrapalhou de novo". Na ocasião, ele expulsou Richarlyson no Engenhão e assinou como legal um gol em que Jobson saiu pela linha de fundo e depois voltou a campo, cruzando para Renato empatar o confronto.

O São Paulo, que na ocasião liderava o Brasileirão, acabou derrotado por 3 a 2 e foi ultrapassado pelo Flamengo na rodada seguinte. Além de Richarlyson, Sandro Ricci ainda expulsou Juninho, Jobson e Rodrigo Dantas. Os dois últimos quando o jogo já estava 3 a 2.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Internacional no Beira Rio, no domingo, às 16h. Antes as duas equipes decidem vagas na Copa Libertadores. Os paulistas recebem o Cruzeiro na quarta, já o Inter visita o Estudiantes na quinta.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host