UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 07h13

Luxa diz que Atlético-MG não pode achar que está jogando o Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de o Atlético-MG ter sido goleado por 4 a 0 pelo Grêmio Prudente, neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a equipe não pode achar que encontrará o mesmo nível de dificuldade, no Campeonato Brasileiro, que enfrentou na conquista do Campeonato Mineiro deste ano.

“O Mineiro é uma coisa, o Campeonato Brasileiro é totalmente diferente. Os jogadores são diferentes, os times são diferentes, então tenho que saber que tenho de jogar diferente. A derrota foi doída, mas foi importante para saber que, se você achar que vai entrar descompromissado para ganhar do Grêmio Prudente, porque foi campeão mineiro, não vai ganhar”, alertou o treinador.

Segundo Luxemburgo, um resultado adverso como o que aconteceu diante do Grêmio Prudente já era esperado. “Até achava que iria acontecer uma situação dessa, mas não sabia quando. Pela formação da equipe, uma montagem, ter ganhado um campeonato, aí entra numa competição diferente, a equipe acha que vai jogar da mesma forma como jogava o Mineiro”, observou.

Em toda entrevista coletiva após a derrota para o Grêmio Prudente, Vanderlei Luxemburgo queixou-se do comportamento da equipe e apontou falta de comprometimento como causa da derrota.

“Saímos daqui tristes pela derrota, mas com grande aprendizado, sabendo que é um campeonato diferente. Se você quiser o Campeonato Brasileiro, tem de ter um comportamento diferente e um comprometimento diferente. A bola era um prato de comida para eles. Eles estavam com fome. Para mim, ficou resumido nisso”, disse.

Apesar de temer que a equipe se comporte no Brasileirão como se estivesse disputando o Estadual, o treinador atleticano demonstrou otimismo em relação à sequência da equipe na competição nacional. “Nosso trabalho continua, não vou ficar preocupado se a coisa vai dar certo ou errado. A coisa vai da certo e vamos continuar trabalhando, porque temos uma projeção e planejamento. Não é uma coisa feita empírica, não”, afirmou.

Luxemburgo baseia seu otimismo no número de partidas restantes no Brasileirão. “Se fosse uma Copa do Brasil, você está fora. Mas já falei que o Campeonato Brasileiro é um campeonato em que você tem recuperação. Faltam 36 rodadas. Como posso falar em 36 rodadas que faltam que agora tem que estar preocupado. Tem que continuar o trabalho e analisar essa derrota com inteligência”, analisou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Depois de sua primeira derrota no Brasileirão, o Atlético-MG buscará a reabilitação diante do “xará” paranaense no domingo 23, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. Luxemburgo disse que já apontou aos atletas os erros que não podem ser repetidos no próximo jogo.

“Já conversei com os jogadores, eles têm que saber por que nós perdemos. Nessa análise, você cresce para o próximo jogo. Senão entro contra o Atlético-PR como se fosse uma crise por causa de 45 minutos. Não vejo por aí”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host