UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 07h20

Meta no Cruzeiro é obter 80% dos pontos disputados antes da Copa

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Embora os jogadores reconheçam que a equipe está voltada para a partida decisiva pela Copa Libertadores contra o São Paulo, o Cruzeiro entra em campo neste domingo, no Mineirão, diante do Avaí, às 18h30 (horário de Brasília), para manter meta estabelecida para o Brasileirão.

Depois de perder muitos pontos no início do Campeonato Brasileiro do ano passado enquanto disputava simultaneamente a Libertadores, o Cruzeiro tenta agora não se distanciar da ponta nas primeiras rodadas e, assim, evitar novamente ter de se recuperar na reta final da competição.

Para isso, a equipe comandada por Adilson Batista quer aproveitar as sete rodadas do Brasileirão até a paralisação para a Copa do Mundo para somar o maior número de pontos possível. Embora o treinador afirme que a pontuação estabelecida como meta seja um assunto interno, o goleiro Fábio revelou que o time celeste buscará 17 dos primeiros 21 pontos em disputa, um aproveitamento de quase 81%.

“A gente traçou metas e temos que buscá-la, principalmente, dentro de casa. Antes da Copa, a gente tem o objetivo de somar o máximo de pontos possível. A gente fez um cálculo e podemos alcançar com facilidade se estivermos empenhados e concentrados”, afirmou o goleiro cruzeirense.

Para o técnico Adilson Batista, a equipe deve buscar o objetivo a cada partida. “Vamos trabalhar os sete jogos, viver jogo a jogo, vivenciar o momento. Vamos tentar fazer uma pontuação que a gente estabeleceu para que, depois da Copa do Mundo, a gente reúna forças para suportar os outros 31 jogos e conquistar o objetivo”, disse.

Depois de vencer o Internacional na estreia, em Porto Alegre, por 2 a 1, o Cruzeiro poderá até assumir a liderança caso vença o Avaí no Mineirão. A equipe catarinense assumiu a ponta da tabela após a primeira rodada graças a uma goleada por 6 a 1 sobre o Grêmio Prudente, em Florianópolis.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Fábio ressalta que o Cruzeiro tem de aproveitar o mando de campo. “Contra o Avaí, dentro do Mineirão, temos de conseguir um bom resultado. Independente da motivação da equipe adversária, temos de estar mais motivados, porque queremos seguir bem no começo do Brasileiro. Depois de conseguir boa vitória contra o Inter, temos de fazer nosso papel, que é ganhar No Mineirão”, salientou o goleiro, que machucou a mão direita e desfalca o time neste domingo.

Após receber o Avaí, o Cruzeiro, na terceira rodada, enfrentará o Guarani, em Campinas. Na sequência, a equipe volta ao Mineirão para jogar contra o Botafogo. A série de partidas até à Copa tem ainda o Ceará, em Fortaleza, Santos, na capital mineira, e Atlético-GO, em Goiânia.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host